Roberto Madruga é um dos precursores no Brasil da implantação de metodologias de Customer Experience e Employee Experience e, atualmente, é considerado uma das maiores referências brasileiras em consultoria pesquisa e ensino de CX, EX e CS, tendo mais de 400 empresas atendidas, como, Arccor, AMEX, Vivo, TIM, Natura, Boticário, Ipiranga, Coca-Cola, ClubMed, Grupo Cataratas, Eleva, HSBC, Losango, Petrobras, Lafarge, Rede Globo, Ponto Frio, NET, Piraquê, IG, Globo.com, ArcellorMital, Enel, Editora Abril, Icatu, Sul América, Linde Gases, Embratel, Carrefour, Icatu, BNDES, CSU, Liq, XP, Marinha do Brasil, TCE, TRE, Sebrae, Senac, Sesc, Firjan, Fiergs, INPI, Essilor, Saint Gobain e Tecban.
Madruga possui uma sólida formação como Mestre em Gestão Empresarial, Bacharel em Administração, Designer, Pós-graduado em Marketing, em Gestão Estratégica e Qualidade, em Gestão de RH, em Pedagogia Empresarial, em Educação a Distância; Master em PNL pela International Association of NLP Institutes, Coach Executivo e Coach de Carreira certificado pela ICI - International Association of Coaching Institute e Doutorando em Engenharia de Produção.
Possui livros publicados por grandes editoras, dentre os quais, Gestão do Relacionamento e Customer Experience (Editora Gen/Atlas); Treinamento e Desenvolvimento com foco em Educação Corporativa (Editora Saraiva), Guia de Implantação de Marketing de Relacionamento e CRM (Editora Gen/Atlas) e Administração de Marketing no Mundo Contemporâneo (Editora FGV).
Em paralelo à essa trajetória consultiva-metodológica Roberto Madruga atua como Professor de MBAs da FGV e UFRJ e da HSM Educação, é membro do Customer Experience Professionals Association CXPA - USA, membro da The Customer Success Association – USA, membro da Comissão Especial de Governança Corporativa do Conselho Regional de Administração (CRA) e membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Tema de Palestras:
- Gestão Empresarial;
- Administração de Empresas;
- Planejamento e estratégia;
- Qualidade de Serviços;
- Recursos Humanos;
- Relacionamentos interpessoais;
- Educação Corporativa;
- Marketing / Comunicação;
- Educação / Educadores;
- Customer Experience;
- Customer Success;
- Employee Experience;