Diogo Roberte é um empreendedor em série. Depois de co-fundar o PicPay e ajudar a transformar a maneira como o brasileiro lida com dinheiro; ele se dedica a fundar e investir em empresas conectadas com as mudanças culturais que vão revolucionar o mundo.
O PicPay, maior solução de pagamentos do Brasil, nasceu para encurtar a distância entre as pessoas; simplificando e barateando o acesso ao sistema financeiro. A plataforma possui mais de 60 milhões de usuários, movimenta R$ 6,8 bilhões e consolidou a expertise empresarial de Roberte no universo das fintechs.
Atualmente, fazem parte de seu portfólio de investimento e dedicação: Capsu, Uma casa sustentável, com sistemas construtivos mais modernos do mundo, totalmente portátil e que pode ser adquirida com um clique! E The Zero Human - Uma organização orgânica que quer mudar os sistemas de saúde de todo o mundo de forma transparente e descentralizada.
Como palestrante, já compartilhou suas experiências e aprendizados para públicos da: ESPM, USP, FintechLab, São Paulo Tech, Sebrae, Federaminas, Concred, BCG Liquidez, Faesa. Paraense de nascimento e capixaba de coração, colabora ativamente nas políticas e estratégias de inovação nas empresas do Espírito Santo.
Já foi conselheiro e representante de empresas incubadas na Tecvitória, FINDES, VIA; mentorando startups, em suas práticas de governança e compliance, para que ultrapassem as fronteiras regionais.
Graduado em publicidade, Diogo tem grande habilidade em negociação, planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios. Sobretudo, é apaixonado pelo ser humano, na sua capacidade de reinvenção. Acredita que as transformações que mudarem a realidade das pessoas farão a grande revolução no futuro dos negócios.
Temas de Palestras:
Como a IA, Blockchain e DAO's irão quebrar os modelos atuais de empresas
Organizações de propriedade coletiva, reguladas por blockchain e trabalhando em prol do mesmo objetivo.
Quais transformações e mudanças serão possíveis quando a força da comunidade se unir à tecnologia descentralizada? Como adaptar o seu negócio para a nova configuração do poder?
Roberte disseca o modelo de Organizações Autônomas Descentralizadas e pontua aspectos de adaptação que os profissionais e empresas precisam estar atentos para navegar neste oceano de mudanças.
O Poder dos Dados: aprimore sua visão estratégica e abandone o “achismo”
Nesta palestra, Diogo mostra como as empresas podem usar os dados a seu favor para acelerar, com máxima eficiência, processos como tomada decisão, desenvolvimento de produtos e negócios, mudanças, além do alcance de metas futuras.
Indicado para quem quer aprender a lidar com o ativo mais estratégico dentro de qualquer organização: os dados.
Liderança Inquieta
Uma palestra voltada a líderes da nova economia, cuja principal característica é a capacidade de inovar e buscar soluções criativas para os desafios impostos pelas rápidas transformações mercadológicas do século XXI.
Diogo busca desenvolver nos participantes os principais valores do líder inquieto: humildade, fragilidade, disciplina, humanização na gestão e visão estratégica.
Camadas Humanas na Gestão Digital
Com base em sua trajetória no empreendedorismo digital, Diogo aborda as competências humanas que permitem às organizações escalarem no futuro pela inovação.
Também discute como trabalhar o ambiente multigeracional e multicultural que desafia a gestão do fator humano.
Fala ainda sobre as práticas de liderança necessárias para que os negócios se adaptem à velocidade das mudanças digitais na nova economia.
Cliente 4.0: coração, mente e espírito
Nos processos de transformação digital, o maior desafio dos negócios não está apenas no universo tecnológico, mas no real entendimento da jornada do cliente – o centro do processo digital.
Com base em sua própria jornada no empreendedorismo digital, Diogo propõe metodologias para compreensão deste novo cliente – empoderado como nunca -, bem como para identificar e atender seus anseios.
Valores não nascem em post-it
- O alicerce da cultura em qualquer instituição: por que até hoje é tão banalizado;
- Ampliar o nível de consciência: o que acontece quanto a tomada de decisão envolve valores pré-estabelecidos da empresa;
- Sustentabilidade do discurso: os desafios de manter os valores ao longo do tempo.
Quebrar nem sempre é uma má notícia
- O que fazer no dia seguinte: alguns conselhos de quem já esteve nesse lugar;
- O intermediário: algumas decisões facilitam o processo e não exigem investimentos financeiros;
- Chegar ao depois: os julgamentos que precisamos deixar pra trás para não congelarmos diante de novas oportunidades.