Maria Cândida

São Paulo/SP


Maria Cândida

Maria Cândida soma cerca de 1 milhão de seguidores nas suas redes sociais, mais de 70% do seu público é feminino. Jornalista, criadora de conteúdo multiplataforma, palestrante, apresentadora de tv e empreendedora, fundou a sua empresa de conteúdo, em 2019, e migrou para as mídias sociais com sucesso.




Vídeos









Maria Cândida soma cerca de 1 milhão de seguidores nas suas redes sociais, mais de 70% do seu público é feminino. Jornalista, criadora de conteúdo multiplataforma, palestrante, apresentadora de tv e empreendedora,
fundou a sua empresa de conteúdo, em 2019, e migrou para as mídias sociais com sucesso.

Atualmente é uma das mulheres mais requisitadas no seu segmento. Além do trabalho na internet, é contratada da TV Globo. Este ano, lançou o livro Lobas, guia prático para a maturidade com excelência.

Temas de Palestras: 

Reinvenção Profissional - Minha virada com um celular e um pau de selfie: Nessa palestra, Maria Cândida conta sua história de muito sucesso e suposto “fracasso”. Desde a época que entrevistava astros de Hollywood até sua primeira crise de pânico no trabalho. Viajou pelo mundo entrevistando 144 mulheres, deixou a tv, seu dinheiro acabou e não conseguiu mais voltar ao mercado. Passou muitos anos nessa baixa financeira até ter uma oportunidade numa tv pequena. Nesse momento, pegou o celular e começou a testar novos formatos com um pau de selfie. Aos poucos, virou criadora de conteúdo e migrou para a internet, abriu sua empresa e atualmente fatura muito mais do que na tv.

Marca Pessoal - Como Construí a Minha na Maturidade: Muita gente acredita que experiência e reputação no trabalho trazem marca pessoal agregada. Errado. Pode ajudar, mas não são a essência da marca pessoal. Personal Branding envolve posicionamento quase que inabalável, segmentação, comunicação assertiva, tempo, construção de imagem. Isso vale também para um produto.

Nesta palestra, Maria conta como apesar dos +25 anos como jornalista com reputação impecável só conquistou sua marca pessoal nos últimos anos, na maturidade. E mais! Como a internet foi determinante para esse processo.

Diferenças Geracionais no Trabalho - Desafios & Oportunidades: Maria Cândida tem 53 anos e 30 de carreira na comunicação. Sofreu Etarismo no trabalho e se tornou uma ativista da maturidade. Constatou através de dados e experiência própria que inclusão, diversidade etária e mix geracional são hoje oportunidade para empresas que desejam se posicionar como líderes globais. A escuta ativa de diferentes gerações no ambiente corporativo traz lucro, além de responsabilidade social.

Na palestra, a jornalista detalha sua passagem do analógico para o digital, explica características de cada geração, apresenta a ageless ou perennial, geração que não se determina por idade cronológica, e provoca a audiência a pensar soluções intergeracionais.

Economia Prateada - Quem é o Novo Consumidor 50+: Nessa palestra, Maria Cândida apresenta um cenário de oportunidades para as próximas décadas com foco nas pessoas maduras. É a revolução da longevidade. Além de contar sua experiência de uma mulher de 53 anos, mostra a mudança da pirâmide demográfica, oportunidades de produtos para esse consumidor, comportamento de compra, necessidade de serviços e uma comunicação livre de estereótipos.

Maria também falará muito sobre saúde, bem estar, wellness, estilo de vida como pilares de construção para um envelhecimento ativo e saudável.

Menopausa nas Corporações - Estigma e Vergonha: Nessa palestra, Maria Cândida explica o que é o climatério e aponta os desafios da menopausa no trabalho. Como o RH pode ajudar as colaboradoras? Promoção de palestras, grupos de discussão com médicos, incentivo a um programa de exercícios físicos, são alguns exemplos.

Como a mulher pode se antecipar às quedas hormonais que vem com baixas de produtividade que devem acometer a maioria? Entendendo e se antecipando aos processos, que tem seu ápice nos 50 anos.

AT 09-24
Mande-nos uma Mensagem