Cassio Grinberg economista, consultor estratégico, escritor e palestrante brasileiro, reconhecido por sua atuação nas áreas de inovação, branding e transformação de negócios. É sócio-fundador da Grinberg Consulting, empresa especializada em estratégia de negócios, com mais de 15 anos de experiência na criação de estratégias para marcas.
Cassio Grinberg economista, consultor estratégico, escritor e palestrante brasileiro, reconhecido por sua atuação nas áreas de inovação, branding e transformação de negócios. É sócio-fundador da Grinberg Consulting, empresa especializada em estratégia de negócios, com mais de 15 anos de experiência na criação de estratégias para marcas.
Sua formação inclui especialização em International Business pelo London City College e mestrado em Marketing pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGA/UFRGS). Além disso, aprofundou seus conhecimentos no ecossistema de inovação de Israel, por meio de programa do Ministério das Relações Exteriores daquele país.
Na área acadêmica, Cassio é professor de MBA em Branding e Growth e Marketing Estratégico na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Também é criador dos cursos de Pós-Graduação em Branding de Conexão e Branding de Conteúdo Estratégico e Cocriação na mesma instituição.
Como autor, escreveu os livros Desaprenda – como se abrir para o novo pode nos levar mais longe e Desinvente, nos quais aborda a importância de desaprender e reinventar-se no contexto empresarial. É também articulista em veículos de comunicação como o Estadão e o jornal Zero Hora.
Cassio Grinberg já atuou como executivo em empresas como o Grupo RBS e a Unimed Porto Alegre. Como consultor, participou de projetos com organizações como Marcopolo, Sicredi, Hospital Moinhos de Vento, Melnick Even, HTB, Icatu Seguros, Grêmio, CCG, Grupo RBS, Itaú e Vinhos Salton.
Em suas palestras e consultorias, Cassio enfatiza a necessidade de desaprender e reinventar-se como estratégias para enfrentar os desafios do mercado atual.
Temas de Palestras
Desaprenda para Evoluir
Por que o conhecimento anterior pode atrapalhar a inovação
O poder de "desaprender" para crescer profissionalmente
Casos reais de empresas que se reinventaram
Ferramentas práticas para sair da zona de conforto
Reinvenção Estratégica: o futuro das marcas
A nova lógica da estratégia de marca
Marcas que cocriam com seu público
Como tornar sua marca relevante em um mercado saturado
Estratégias de branding de conteúdo
Liderança em Tempos de Transformação
O papel do líder como agente de mudança
Cultura organizacional como diferencial competitivo
Como engajar times em contextos de incerteza
Tomada de decisão com base em propósito
Inovação que Funciona: além da ideia genial
Inovação prática vs. inovação de palco
O que o ecossistema de Israel pode nos ensinar
Como estruturar processos de inovação contínua
Casos inspiradores de inovação aplicada
Branding de Conexão: criando marcas memoráveis
Do posicionamento à conexão emocional
Storytelling estratégico
Cocriação com o consumidor
Gestão de marca em tempos digitais