Cassio Grinberg
...

Cassio Grinberg

Home

Cassio Grinberg economista, consultor estratégico, escritor e palestrante brasileiro, reconhecido por sua atuação nas áreas de inovação, branding e transformação de negócios. É sócio-fundador da Grinberg Consulting, empresa especializada em estratégia de negócios, com mais de 15 anos de experiência na criação de estratégias para marcas. ​

Compartilhar:

Cassio Grinberg

Cassio Grinberg economista, consultor estratégico, escritor e palestrante brasileiro, reconhecido por sua atuação nas áreas de inovação, branding e transformação de negócios. É sócio-fundador da Grinberg Consulting, empresa especializada em estratégia de negócios, com mais de 15 anos de experiência na criação de estratégias para marcas.

Sua formação inclui especialização em International Business pelo London City College e mestrado em Marketing pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGA/UFRGS). Além disso, aprofundou seus conhecimentos no ecossistema de inovação de Israel, por meio de programa do Ministério das Relações Exteriores daquele país.

Na área acadêmica, Cassio é professor de MBA em Branding e Growth e Marketing Estratégico na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Também é criador dos cursos de Pós-Graduação em Branding de Conexão e Branding de Conteúdo Estratégico e Cocriação na mesma instituição.

Como autor, escreveu os livros Desaprenda – como se abrir para o novo pode nos levar mais longe e Desinvente, nos quais aborda a importância de desaprender e reinventar-se no contexto empresarial. É também articulista em veículos de comunicação como o Estadão e o jornal Zero Hora.

Cassio Grinberg já atuou como executivo em empresas como o Grupo RBS e a Unimed Porto Alegre. Como consultor, participou de projetos com organizações como Marcopolo, Sicredi, Hospital Moinhos de Vento, Melnick Even, HTB, Icatu Seguros, Grêmio, CCG, Grupo RBS, Itaú e Vinhos Salton.

Em suas palestras e consultorias, Cassio enfatiza a necessidade de desaprender e reinventar-se como estratégias para enfrentar os desafios do mercado atual.

Temas de Palestras

Desaprenda para Evoluir

  • Por que o conhecimento anterior pode atrapalhar a inovação

  • O poder de "desaprender" para crescer profissionalmente

  • Casos reais de empresas que se reinventaram

  • Ferramentas práticas para sair da zona de conforto

Reinvenção Estratégica: o futuro das marcas

  • A nova lógica da estratégia de marca

  • Marcas que cocriam com seu público

  • Como tornar sua marca relevante em um mercado saturado

  • Estratégias de branding de conteúdo

Liderança em Tempos de Transformação

  • O papel do líder como agente de mudança

  • Cultura organizacional como diferencial competitivo

  • Como engajar times em contextos de incerteza

  • Tomada de decisão com base em propósito

Inovação que Funciona: além da ideia genial

  • Inovação prática vs. inovação de palco

  • O que o ecossistema de Israel pode nos ensinar

  • Como estruturar processos de inovação contínua

  • Casos inspiradores de inovação aplicada

Branding de Conexão: criando marcas memoráveis

  • Do posicionamento à conexão emocional

  • Storytelling estratégico

  • Cocriação com o consumidor

  • Gestão de marca em tempos digitais

AT 04-25

 



Mande-nos uma Mensagem