Rita começou sua carreira na Rádio Metrópole em Salvador, já apresentou o programa vespertino de variedades 'Muito Mais' em 2012, na Band, além de ficar mais conhecida por sua cobertura no Band Folia. Também já trabalhou na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Integrou ainda a equipe do programa A Liga em 2013. Tempos depois voltou à Rádio Metrópole onde começou sua carreira.
Mulher, negra e comunicadora há quase 20 anos, a profissional de rádio, TV e palco, sempre esteve comprometida com o combate ao racismo, sexismo e intolerâncias de toda ordem. Do jornalismo ao entretenimento, das redes socias às telas da TV local e nacional, nas ondas do rádio, nas apresentações pelo país sempre com olhar altivo e o punho cerrado: Ubuntu.
Na capital baiana, passou pelos principais grupos de comunicação: TVE, Band, TV Aratu, Grupo Metrópole, além de comentar coberturas ao vivo dos principais eventos da cidade. Na mídia nacional, Rita integrou o programa Muito Mais e A Liga, na Band, e apresentou o quadro Saia Pelo Brasil, do programa Saia Justa, da GNT.
Criadora de conteúdo e realizadora do podcast Tudo Odara, Rita também é mestre de cerimônias. Em seu portfólio, traz parcerias com marcas, como: Bradesco, Bayer, Shell, Google, Sherwin Willians, Claro, FORD, Avatin, Motorola Foudation, SEBRAE, entre outros.
Atualmente, Rita também está nos programas da Super Manhã Globo, na Rede Globo.
Temas de Palestras:
- Apresentadores
- Diversidade/Racismo e Gênero
- Mestre de Cerimonias
- Sexualidade