Mauricio Morgado é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, mestrando em Administração pela Universidade de São Paulo e doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP.
Mauricio tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: varejo, visual merchandising, internet, comportamento do consumidor, CRM, marketing direto e pesquisa de mercado. Trabalhou como executivo em diversas empresas, com destaque para Susa S.A. e American Express.
Desde 1992 atua como consultor e fez projetos para empresas como Alcan, AMIS - Associação Mineira de Supermercados, Biancogres, Casas Pernambucanas, Even, Lojas Riachuelo, Nestlè, Pepsico, Sanofi, Sebrae, SENAC, Shoestock, Siemens, Sodexho, Sodexho Chile etc.
É pesquisador do GVcev, Centro de Excelência em Varejo da FGV-Eaesp, onde já organizou cerca de 40 eventos relacionados ao varejo. Foi também autor e organizador do livro "Varejo - Administração de Empresas Comerciais" da Editora SENAC, autor da dissertação "Internet como mídia de marketing direto no Brasil?" e da tese "Comportamento do consumidor online: perfil, atitudes e uso da Internet".
Temas de Palestras:
- Administração de Empresas
- Comportamento do Consumidor
- Negociação
- Pesquisa de Mercado
- Varejo
- Visual Merchandising