Marcos Danilo Graciano tem experiência de mais de 15 anos com formação de professores para uso da tecnologia em sala de aula, com cursos e palestras em diversas instituições de ensino fundamental, médio, técnico e superior.
É desenvolvedor de soluções gameficadas para aulas interativas, sequências didáticas para uso de tecnologia em sala de aula. Marcos é graduado e mestrando em Letras. É também doutorando pelo programa de Mídia e Tecnologia.
Professor da área de jogos digitais na Faculdade de Tecnologia (FATEC) e CEO da The 2nd Floor Studio, empresa de desenvolvimento de games, soluções gamificadas e apps. Marcos é consultor na área de tecnologia e educação em escolas e empresas.
Os jogos invadiram áreas jamais antes previstas. Hoje, o ato de jogar não é mais um mero entretenimento. Jogar é treinar, é se aprimorar, é aprender, é técnica para ensinar.
Com experiência em diversas áreas do setor de jogos (desenvolvedor, CEO, pesquisador, palestrante, professor, jogador e por aí vai....) é possível afirmar que é necessário ver os jogos como aliados, como ferramentas de poder de transformação em muitos contextos.
Consultoria e assessoria para desenvolvimento de jogos digitais (educativos, entretenimento e treinamentos gameficados).
Palestras presenciais e online:
A gameficação e o poder dos games na transformação da sociedade;
Quero desenvolver um game, como começo?;
A multidisciplinaridade do mercado de games;
Gameficação na escola: como utilizar?;
Outros Temas de Palestras:
- Educação/Educadores
- Tecnologia
- Gamer
- Desenvolvimento de Jogos Digitais