Belo Horizonte/MG
HomeColunista da Exame, UOL, Meio&Mensagem e MIT Tech Review, seus textos são lidos por mais de 2 milhões de pessoas todos os meses, um dos fatores que o fazem ser um dos executivos mais influentes do Brasi
João Branco tem mais de 20 anos de experiência em grandes marcas de diferentes mercados. Como Vice-Presidente de Marketing, liderou o time que fez o McDonald’s virar Méqui e bater todos os recordes da história do Big Mac. Duas vezes palestrante TEDx, é colunista da Exame, UOL, Meio&Mensagem e MIT Tech Review. Um dos executivos mais seguidos do Brasil, seus textos são lidos por mais de 2 milhões de pessoas por mês.
Foi eleito um dos top 10 CMOs do Brasil (Forbes), Top 1 Profissional de Marketing mais admirado do Brasil (Scopen), Top 1 CMO mais efetivo do Brasil (AD Latina), Profissional de Marketing do ano (Propmark), Top 3 líderes de Marketing do Brasil (Caboré) e Top 3 líderes de Marketing do Brasil (Caboré).
Autor do livro "Dê Propósito", listado 10 vezes entre os mais vendidos do Brasil. Professor da PUC e Startse, João também lançou em 2022 a sua imersão “Marketing ao Máximo”, em parceria com a Exame Academy.
Atualmente, atua como Conselheiro da empresa V4 Company, a maior assessoria de marketing digital do País. Também se dedica a atividades em docência, palestras e consultorias.
Temas de Palestras:
Não Sonhe Grande
Pelo que você trabalha e o que está por trás dos seus sonhos? Nesta palestra, João Branco apresenta uma reflexão de mudança do mindset nocivo que prega a necessidade de sonhar grande para atingir o sucesso.
Na visão do executivo, sonhar grande implica em criar expectativas inalcançáveis e projetar um futuro em que a satisfação nunca está presente, apenas o desejo de conquistar cada vez mais.
Em resposta, ele nos guia no caminho para sonhar alto, sem medir o próprio sucesso na régua dos outros.
De forma leve e inspiradora, aplica uma injeção de motivação para sonharmos com profundidade, relevância, propósito e uma visão do próprio trabalho como uma oportunidade de colocar seus talentos e habilidades em prol das pessoas e do mundo.
Dê propósito: Coloque a intenção certa no seu trabalho e preencha sua rotina de satisfação e significado
Nesta palestra, João Branco ensina o segredo para equilibrar trabalho e propósito de vida. O primeiro passo é entender que, independentemente da sua área de atuação, as pessoas precisam dos seus talentos.
A partir disso, você descobrirá que o seu trabalho pode ser muito mais do que uma obrigação, tornando-se uma forma de servir com amor e deixar sua marca no mundo – uma missão.
Mude a forma como você encara seu trabalho e aprenda a:
Sair do modo automático;
Intencionar e focar a vida que você deseja;
Dar valor para suas habilidades e talentos;
Exercer seu trabalho com excelência;
Viver uma vida com significado – nas horas pagas e nas horas vagas!
Desmarketize-se
O novo Marketing não parece Marketing.
Em sua nova palestra, o CMO mais admirado do Brasil fala sobre o Marketing do futuro e as mudanças que precisam acontecer para que uma marca tenha uma relação de amor com o seu público.
Spoiler: “A melhor estratégia de marketing é se importar com as pessoas que precisam do que você oferece”.
Ideal para eventos de comunicação e marketing, empresas que acreditam em marcas e universidades.
Muito Além do Big Mac
“Quando o seu cliente percebe que você o entende melhor que qualquer outro, ele prefere você!”.
João Branco divide com o público seus 20 anos de experiência encantando clientes e ensina a complexa arte de conhecê-los profundamente.
O especialista compartilha o conhecimento que usou no rebranding do McDonalds para “Méqui”, estratégia que garantiu 3 meses com filas quilométricas de clientes na primeira filial que aderiu ao novo conceito, para que empresas possam desenvolver suas próprias estratégias inovadoras e satisfazer os desejos e necessidades de seus clientes cada vez mais e melhor.
FEEDBACK: A Palestra com o João Branco foi excelente e agregadora para o cenário dos nossos clientes. Por ter sido VP do MC Donalds, trouxe para os clientes casos muito tangíveis e acessíveis para o dia a dia deles, sempre conduzindo para como isso podia ser trazido para a realidade das clínicas odontológicas. As expectativas da palestra foram cumpridas e muito elogiadas pelos sócios e clientes.
Alessandra - Gerente da Select Club
CLIENTE: Grupo Icom
FEEDBACK: O Café Show com João Branco, realizado pela Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, foi um sucesso e reuniu quase mil pessoas, entre empresários e profissionais de diferentes. O profissional João Branco entregou um conteúdo rico, que agregou conhecimento aos participantes e despertou insights valiosos, proporcionando uma profunda reflexão sobre como fazemos o que fazemos, por quem o fazemos e, principalmente, sobre o que realmente importa nos negócios. Ele foi muito elogiado entre os participantes. Recebemos depoimentos de pessoas que se sentiram tão tocadas que chegaram a se emocionar, evidenciando o impacto profundo que suas mensagens causaram. Importante dizer que o João foi muito atencioso, desde a reunião de alinhamento, e cumpriu com o prometido. Na noite do evento atendeu diretoria e imprensa com muito carinho e respeito - Glaucia - Resp. pelo Evento
CLIENTE: Ass. Comercial de Jundiaí
FEEDBACK: O João é uma pessoa de fácil relacionamento, o que facilita muito o processo das coisas. Foi muito disponível e atencioso às nossas demandas. Fomos atendidos com excelência pela sua presença e palestra - Prof. Me. Rogério Abranches (Coordenador)
CLIENTE:SEBRAE/MG