Rogério Cher

Blumenau/SC


Rogério Cher

Rogério Chér responde pela Devello e é sócio-fundador da Winx. É Administrador de Empresas formado pela FGV (SP), com MBA em Comércio Internacional pela USP. Foi fundador e primeiro presidente da primeira Empresa Júnior do Brasil, a Empresa Júnior da GV.




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Rogério Chér responde pela Devello e é sócio-fundador da Winx. É Administrador de Empresas formado pela FGV (SP), com MBA em Comércio Internacional pela USP. Foi fundador e primeiro presidente da primeira Empresa Júnior do Brasil, a Empresa Júnior da GV.

Na DBM do Brasil atuou como Consultor de Carreira, coordenou o Núcleo de Empreendedores e foi Vice Presidente de Operações para América Latina. Foi Diretor Corporativo de RH da Natura e professor da FAAP, nas disciplinas de Formação de Empreendedores e Comportamento Organizacional. Também atuou como professor nos cursos do GVPec sobre Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios.

Chér é autor do Bestseller “Empreendedorismo na Veia - um aprendizado constante”, da Elsevier e do livro “Engajamento: Melhores Práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho”, lançado pela AltaBooks. Sua última publicação se chama ”O que mais você quer de mim? O desafio de viver relações significativas”, da Ornotorrinco.

Temas de Palestras:

Team Building;

• Integração entre as pessoas a partir do compartilhamento de fragmentos de histórias de vida e carreira.
• Maior intimidade e proximidade por meio de diálogos nos quais os participantes experimentam uma saudável vulnerabilidade capaz de ampliar a predisposição para confiar no grupo.
• Os 5 desafios de equipes de alta performance.
• Feedback empático, em que o grupo dialoga em seus papéis e em papéis trocados, experimentando empatia de modo efetivo e ampliando a abertura a conversas corajosas.
• Alinhamento de ofertas e expectativas entre Líder e Liderados a partir da dinâmica conhecida como 
“Contracting”.

Líder de Si
Mesmo;

• Autoconhecimento como competência essencial para liderar, em alta performance, a si mesmo e aos demais.
• Linha da Vida: reconexão com história de vida e carreira.
• Mandamentos, Crenças Alavancadoras e Crenças Limitantes.
• Valores.
• Estilo de Personalidade.
• Momentos de Pico e Competências.
• Talentos e Pontos Fortes.
• O desafio das relações significativas.
• Propósito de Vida e Carreira.

Líder que Engaja e Inspira;
• Integração e Conexão: a qualidade da relação e da conversa entre pessoas e equipes.
• Presença e Vulnerabilidade para construção de confiança.
• Liderança | Cultura Organizacional | Engajamento.
• A gestão de pessoas como competência-chave para liderar.
• Satisfação, Motivação e Engajamento: diferenças e significados.
• As 5 chaves do engajamento: MAGIC – Meaning | Autonomy | Growth | Impact | Connection.
• Liderança Situacional: conceito e uso prático.
• O desafio de Delegar.
• O poder da comunicação corajosa: debates e diálogos, pensamentos divergentes e convergentes.
• Felicidade no trabalho: as experiências de “flow”.

Equipes de Alta Performance;

• Alta performance: conceito e significado.
• Performance e Desempenho: significados e diferenças.
• Os 4 princípios para uma cultura de accountability efetiva: responsabilidade, responsividade, confiança e dor de dono.
• Características de Times Disfuncionais: ausência de confiança, medo do conflito, falta de comprometimento, falta de accountability e desatenção aos resultados.
• Protagonismo de Carreira com foco em resultado.
• Ciclos de Carreira: a compreensão da dinâmica de cada etapa de ciclo – Introdução, Crescimento, Amadurecimento e Declínio.
• Desafio alto = Alta Performance + Aceleração do Desenvolvimento.

Líder Coach;
• Líder x Gestor: diferenças e significados.
• Líder Coach: significado e casos práticos.
• Coaching e Mentoring: diferenças e significados.
• Vocação, Profissão e Carreira: diferenças e significados.
• Ciclos de Carreira: a compreensão da dinâmica de cada etapa de ciclo – Introdução, Crescimento, Amadurecimento e Declínio.
• O desafio da reinvenção de carreira.
• O exercício do Coaching na prática.

Líder de uma Cultura Forte e Saudável;
• O binômio entre Estratégia e Cultura na Lógica Essencial.
• Elementos e Artefatos da Cultura.
• Líder que engaja e inspira por meio da Cultura.
• O papel da Liderança enquanto exemplo máximo da Cultura com walk the talk.
• Os Valores como bússola para comportamentos e decisões.
• Cultura Efetiva = Cultura Forte + Cultura Saudável.
• A importância de se ter o employee experience (EX) coerente com a Cultura Definida e Desejada.
• Os 4 Ds da Cultura (Diagnosticar, Definir, Demonstrar e Declarar).
• Os 4 arquétipos da Cultura (Universidade de Michigan).
• Como a Cultura pode estimular a transformação 
organizacional.

Conversas Corajosas e Feedback;
• Os 4 tipos de conversas: empatia assertiva, empatia nociva, agressividade ofensiva e insinceridade manipuladora.
• 
Autopercepção: a linguagem consigo mesmo como ponto de partida para a linguagem com os outros.
• 
Pensamento Divergente e Pensamento Convergente: a comunicação em forma de debate e diálogoconceitos e práticas.
• 
Feedback: teoria e prática.
• 
Conversas Difíceis: os diferentes tipos de diálogo.
• 
Linguagem corporal e seu papel na comunicação.
• 
A integração mente-corpo-emoção: a capacidade para expressar pensamentos e sentimentos.
• 
O ponto da virada: o papel dos vendedores, comunicadores e experts.
• 
Linguagem e Comportamento: como líderes 
constroem exemplos na comunicação.

Gestão de Conflitos;
• Relações Significativas e sua importância para o Clima e para o Engajamento.
• Gestão de Clima x Gestão do Engajamento.
• Conversas Corajosas: os diferentes tipos de diálogo.
• O Líder que Engaja e Inspira: a capacidade para exercitar conversas poderosas.
• Linguagem e Comportamento: como líderes constroem exemplos na comunicação.
• Empatia, inteligência social e emocional: lidando com conflitos e pessoas difíceis.
• Atenção às mensagens transmitidas na condução de situações de conflito – reflexo na cultura.
• Sinergia entre áreas, verticais e filiais por meio das relações.
• A dinâmica do contracting: o alinhamento de 
ofertas e expectativas.

Gestão da Transformação;
• A curva da mudança: o comportamento humano diante das mudanças.
• 
Transformação, transição e mudança: diferenças e significados.
• 
O Líder que é agente da transformação.
• 
Miopia corporativa: a negação dos problemas e as curvas ocultas do insucesso.
• 
O exercício dos cenários: a ação preventiva e a capacidade para lidar com riscos e ameaças.
• 
O poder do inconformismo: o combustível para a qualidade e excelência.
• 
Trazendo do macro para o micro: viver a mudança no dia-a-
dia.

Atitude Empreendedora;
• Empreendedor e Empresário: diferenças e significados.
• Intraempreendedorismo: o perfil do empreendedor corporativo.
• Comportamento empreendedor: características.
• Criando ambientes que estimulam empreendedorismo.
• Imaginação, Criatividade, Inovação e Empreendedorismo: diferenças e significados.
• Análise e discussão de casos reais.

O DNA dos Inovadores;

• 
Melhoria Contínua x Inovação Disruptiva: diferenças e significados.
• 
O sistema de imunidade à mudança nas organizações.
• 
Cultura de Inovação.
• 
Empresas típicas do século XXI: organizações lineares X exponenciais.
• 
Inovações de Finalidades Gerais: conceito.
• 
A transformação digital em curso.
• 
A Revolução Industrial Digital e seus impactos.
• 
Aomnicanalidadee seus desdobramentos.
• 
Cases e debates: trazendo para nossa realidade.

Organização 4.0;
• Melhoria Contínua x Inovação Disruptiva:diferenças e significados.
• O sistema de imunidade à mudança nas organizações.
• Cultura de Inovação.
• Empresas típicas do século XXI: organizações lineares X exponenciais.
• Inovações de Finalidades Gerais: conceito.
• A transformação digital em curso.
• A Revolução Industrial Digital e seus impactos.
• A omnicanalidade e seus desdobramentos.
• Cases e debates: trazendo para nossa realidade.

FEEDBACK DE CLIENTE: O evento foi excelente, superou nossas expectativas, o conteudo foi super bem aceito e elogiado pelo publico. Rogério Cher participou de um café da manha com nossos clientes e foi excelente, superou as nossas expectativas, o tema foi super fluido, interagiu com o publico e muito parabenizado pelos nossos clientes. (Nathalie Marques - MKT da Ticket Serviços - 11/04/2024)

 

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