Florianópolis/SC
HomePsicóloga e administradora formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, Vitor Martins lidera a implementação de um dos maiores projetos de transformação cultural do mercado financeiro digital. Na Swap, fintech especializada em benefícios e despesas empresariais, é responsável pela estratégia de cultura organizacional, um dos ativos mais valiosos para qualquer empresa.
Temas de Palestras
Eliminando Vieses Inconscientes dos Times
● Nesta palestra, Vitor aborda como identificar e superar vieses inconscientes que podem afetar decisões e interações no ambiente de trabalho. São apresentadas ferramentas e boas práticas para educar equipes na promoção de uma cultura organizacional mais equitativa.
Liderando Times Diversos com Foco na Alta Performance
●Explora estratégias essenciais para liderar equipes heterogêneas, destacando a importância da inclusão e igualdade. Vitor demonstra como práticas inclusivas não apenas promovem um ambiente mais justo, mas também impulsionam a alta performance e a inovação no ambiente corporativo.
A Carreira de Vitor Martins: Uma Mulher Trans Negra que Descobriu o que é Viver, não Apenas Sobreviver
● Compartilha sua trajetória pessoal e profissional, destacando os desafios superados e as conquistas alcançadas. Esta palestra inspira ao mostrar a importância da autenticidade e resiliência na busca pela realização pessoal e profissional.
Os Dez Pilares da Liderança Inclusiva
● Apresenta os fundamentos da liderança inclusiva, desde a empatia até a promoção da diversidade, oferecendo estratégias para líderes criarem ambientes de trabalho mais acolhedores e produtivos. A palestra aborda também os desafios de identificar e superar vieses inconscientes.
Diversidade Não é Pauta, é Prática
● Discute como implementar efetivamente políticas de diversidade e inclusão nas empresas, indo além do discurso e adotando ações práticas que promovam um ambiente corporativo verdadeiramente inclusivo.
Como e por Onde Implementar uma Avaliação de Cultura
● Orienta gestores no processo de avaliação da cultura organizacional, desde a escolha de ferramentas e métodos até a análise de resultados e aplicação de melhorias, visando promover mudanças positivas e sustentáveis.