Rodrigo França é cineasta, articulador cultural, ator, diretor teatral, dramaturgo, escritor e artista plástico. Em 2022 lançou o seu longa metragem “Barba, cabelo e bigode” pela Netflix, sendo o primeiro diretor negro do streaming no Brasil, com conteúdo original. Obtendo o TOP 6 Global.
Filósofo político e jurídico, atuando como pesquisador, consultor e professor de direitos humanos fundamentais. É ativista pelos direitos civis, sociais e políticos da população negra no Brasil.
Começou em 1992 a sua carreira de ator no teatro e cinema. Já trabalhou em quarenta e dois espetáculos como ator e oito como diretor. Escreveu sete espetáculos teatrais, entre eles: O Pequeno Príncipe Preto, Capiroto e Inimigo Oculto.
Ganhou o Prêmio Shell de Teatro 2019, na categoria Inovação pelo Coletivo Segunda Black, onde é cocriador e curador. Inciativa também contemplada com o 18º Prêmio Questão de Crítica.
Entre os espetáculos que dirigiu estão: "Oboró - Masculinidades Negras", “O amor como revolução" e "Enlaçador de mundos”.
Rodrigo é autor dos livros “O pequeno príncipe preto” (best-seller), “Confinamentos & afins” e “Pretagonismos”.
Temas de Palestras:
- Cineasta;
- Cultura;
- Celebridades / Atores;
- Teatro;
- Escritores;
- Telecomunicação;
- Política - Pública;
- Filósofos;
- Advogado;
- Direito Nacional;
- Racismo - Gênero - Diversidade;