Felipe Mendes é Diretor Geral da GfK América Latina. Tem 29 anos de experiência profissional, com foco na área de marketing, comercial e gestão de empresas.
Em marketing, concentrou sua atuação em empresas de bens de consumo, como Phillip Morris, Mondelez e Unilever, no Brasil, Chile e México. Já em consultorias de data analytics, como a GfK, vem liderando empresas e unidades de negócio desde 2008, se especializando em processos de turnaround comercial, operacional e financeiro, bem como na integração de empresas adquiridas e transformação digital.
Complementa suas atividades como investidor anjo e mentor de startups, além de articulista da revista “E-commerce Brasil”, coautor do livro “Experiências que deixam marcas, Volume 2” e palestrante em eventos de Tecnologia, Tendências e Varejo, bem como a Casas de Investimento (UBS, Bradesco BBI, XP).
Membro de Conselhos de Empresas e Associações desde 2008, sendo atualmente Conselheiro de Varejo para a Associação Comercial de São Paulo. Também é membro do Young Presidents Organization desde 2014, o que o permite atualizar-se frequentemente com cursos de educação executiva em Universidades de primeiro nível, como Harvard Business School, London Business School, FGV e Dom Cabral.
Temas de Palestras:
- Gestão de empresas;
- Comunicação/ Marketing;
- Comercial;
- Data Analytics;
- Startups;
- Tecnologia;
- Tendências;
- Varejo;