Gabriel Carneiro Costa é escritor, especialista em comportamento humano e palestrante internacional. É formado em Comunicação Social – Relações Públicas, com estudos nas áreas de coaching profissional, pessoal e familiar, educação emocional, psicologia positiva, análise transacional e neurociência.
Gabriel Carneiro Costa é escritor, especialista em comportamento humano e palestrante internacional. É formado em Comunicação Social – Relações Públicas, com estudos nas áreas de coaching profissional, pessoal e familiar, educação emocional, psicologia positiva, análise transacional e neurociência.
É um profissional inspiracional. Mais do que motivar, seu estilo é questionador. Sua busca é entender o que move (ou deixar de mover) as pessoas para suas realizações pessoais.
Atualmente trabalha com atendimentos individuais em projetos pessoais de mudança, desenvolvimento de workshops de educação emocional para lideranças, imersões de autoconhecimento e consultoria na área de gestão de conflitos. Além de ser estudioso e palestrante sobre os dilemas contemporâneos que impactam na satisfação pessoal.
Com base nestas vivências e estudos, Gabriel é autor do livro best seller “O Encantador de Pessoas” (lançado no Brasil e em Portugal), que ilustra experiências reais de clientes na busca pela realização pessoal e pela felicidade autêntica. Também escreveu os livros “À Sombra da Cerejeira”, uma história de diálogos significativos a respeito do sentido da vida, e “Ponto Ágape”, que apresenta histórias de transformação baseadas no conceito de amor maior. Recentemente lançou seu quaro livro, “Não Me Iluda”, que retrata a vida como ela é, desmistificando as promessas da vida perfeitamente idealizada. Juntas, as quatro obras já ultrapassaram cem mil cópias vendidas nos dois países.
Temas de Palestras:
Não é um novo normal
Uma palestra sobre educação emocional em momentos de crise e os gatilhos para uma vida com novo sentido. Quem somos diante das crises que nos ocorrem? Quem quer mudança, mas quem quer mudar? Uma apresentação para refletir sobre as emoções e as ações referentes a vida desejada.
A vida que você faz
De uma forma bem humorada e ao mesmo tempo profunda, o escritor leva o público a refletir sobre as características de comportamento e capacidade de ação para mudança pessoal. Bem ou mal, todos nós temos a vida que fizemos.
Não me iluda
De uma forma extremamente provocativa e disruptiva, Gabriel Carneiro Costa questiona os atalhos da vida e as fórmulas mágicas para sucesso e felicidade. Leva o público a questionar os efeitos das redes sociais, do alto consumo, do papel do marketing do super poder que a profissão coach assumiu nos últimos tempos. Uma palestra para gerar dúvidas sobre até onde são reais as promessas da vida perfeitamente idealizada.
Empatia como inovação
Empatia como inovação é uma palestra focada no desenvolvimento de relações mais humanas. De forma direta e através de exemplos práticos no ambiente de trabalho, o escritor aborda o ambiente corporativo, a comunicação assertiva, os conceitos básicos da empatia e a capacidade de transformar as relações pessoais em resultados.
Palavras que tocam
Em conjunto com os músicos Miklos, Maurício Paim e Nando Eiber, Gabriel apresenta reflexões profundas sobre emoções, dilemas do cotidiano, família, carreira e amor, através de conversas intercaladas por músicas.
Formato: mesclando blocos de músicas e palestra, fazendo uma conexão direta entre as letras das canções. Utilizando de ferramentas de interação com o público, levando a plateia a cantar junto músicas nacionais conhecidas, o evento promete trabalhar com as emoções.
Utilizando hits de Lulu Santos, Jota Quest, Legião Urbana, Cidade Negra, entre outros, os espaços entre as músicas serão utilizados para o escritor compartilhar insights e provocar uma conversa sobre as questões ligadas a felicidade, propósito e realização pessoal.
Pais Sem Pressa
Voltada para pais, mães e educadores, um bate papo sobre a dificuldade da educação. Muito extrovertida e realista, o escritor utiliza a sua própria experiência como pai e debate as tensões pela busca de pais perfeitos. Na visão do especialista em comportamento, estar presente é o melhor presente.