Helena Bertho é uma das principais executivas de Comunicação e Inovação do Brasil. Ela tem construído uma carreira influenciando debates sobre inovação, comunicação e diversidade.
Em 2021, recebeu o o prêmio Sim à Igualdade Racial, apoiado pela Globo. Em maio deste ano, deu uma entrevista ao programa Fantástico sobre a importância da premiação. Em 2022, conquistou o Prêmio Caboré, o mais prestigiado da indústria de comunicação do Brasil e foi reconhecida uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo, segundo o MIPAD, organização global criada em apoio à Década Internacional dos afrodescendentes, proclamada pela Assembleia Geral da ONU, em cerimônia em Nova York, em outubro do ano passado. Ela foi convidada pelo Pacto Global da ONU no Brasil para palestrar em um painel no CSW67 (Commission on the Status of Women), nos dias 15 e 16 de março em Nova York.
Em fevereiro, a convite do Palácio do Planalto, participou de reunião com o presidente Lula e Jana com influenciadores. Recebeu recentemente o prêmio Nise da Silveira, da prefeitura do Rio, e esteve mais uma vez no Gramado Summit, em abril, um dos maiores eventos de inovação na América Latina.
Formada em Publicidade e Propaganda, ela tem trilhado um caminho de sucesso no mundo corporativo, em cargos de liderança na Coca-Cola, L'Oreal, e atualmente como diretora global de diversidade e inclusão do Nubank.
Temas de Palestras:
- Empreendedorismo;
- Palestra para Mulheres;
- Motivação;
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Inovação;
- Comunicação;
- Diversidade;