Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Luiz Lara iniciou sua carreira na AlmapBBDO, onde foi sócio da empresa Almap Promoções e comandou diversas ações para clientes como Volkswagen, PepsiCo e Danone.
Posteriormente foi diretor de marketing da Paulistur (São Paulo Tourism Authority) e da Embratur (Brazilian Tourism Board). Fundou em 1988 a Lara/Stalimir, sua primeira agência de publicidade. Em 1992, fundou a Lew'Lara com Jaques Lewkowicz. Desde então, sempre como profissional de planejamento estratégico, vem desenvolvendo cases de comunicação para clientes como Nokia, TIM, Natura, Nissan, Pedigree, Adidas, Banco Real, CPFL, Comgás, Pernambucanas, entre outros.
Recebeu vários prêmios: Profissional de Planejamento (Prêmio Caboré 1996 e 2010), Empresário do Ano (Prêmio Caboré 2003), Homem do Ano da Comunicação (Prêmio Colunistas e Prêmio About), Publicitário do Ano (revista Vip - Editora Abril), Voluntário do Ano (Kanitz & Associados), Empreendedor do Ano nas Comunicações 2010 (revista IstoÉ Dinheiro), Personalidade do Ano - Troféu Ouro (VII Prêmio Anatec 2011) e Publicitário do Ano 2013 (Associação Brasileira de Propaganda).
Atualmente, é membro do Conselho Superior de uma associação de publicidade e vice-presidente do Conselho de outra associação de profissionais de propaganda, além de conselheiro da Associação Brasileira de Propaganda, e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Participa ativamente de várias ONGs, entre elas ICE - Instituto de Cidadania Empresarial, Obra do Berço e Childhood Foundation, entidade comandada pela Rainha Silvia da Suécia, que atua no combate e na prevenção à exploração sexual infantil.
Temas de Palestras:
- Marketing / Comunicação
- Planejamento e Estratégia
- Publicidade
- Vendas
- Varejo