Omarson Costa tem o DNA da Transformação Digital. Ao longo de sua carreira, atuou na América Latina e Península Ibérica desde startups até empresas da Fortune 500 nas áreas de Telecomunicações, Internet, Mídia, Entretenimento, Varejo e Finanças. Nesta jornada, desenvolveu uma visão executiva que enxerga o futuro das organizações e a urgência de criar modelos inovadores de alcance global para vencer na era da Transformação Digital e na Indústria 4.0.
Um de seus mais recentes desafios foi ajudar a estruturar a operação da ROKU e da Netflix na América Latina, onde aprofundou sua experiência no setor de serviços de entretenimento e em negócios de receita recorrente, mergulhando no mercado de assinaturas. Conquistou também experiência em meios de pagamento como Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard, além de ter participado da evolução do mercado de telecomunicações em posições exercidas na Microsoft, Telefónica e Nokia. Também serve(iu) como conselheiro de administração para empresas do setor de telecomunicações, serviços, publicidade e educação. Atua como colunista contribuindo para a IstoÉ Dinheiro e para a Teletime.
É formado em Análise de Sistemas e Marketing e tem MBA em Inovação, além da especialização em Direito de Telecomunicações. Reúne habilidades na resolução de problemas complexos, estruturação de dados, análise de concorrência, planejamento estratégico, desenvolvimento e implementação de novos negócios, gestão de pessoas e outros talentos essenciais para a construção de empresas exponenciais.
Participa do Conselho de empresas com faturamento superior a US$ 100 milhões com investidores e regras de governança internacionais. Foi fundador de uma ONG de P&D, onde atuou como investidor e conselheiro. De acordo com a classificação tipológica de Myers-Briggs, Omarson é um ENTJ, uma personalidade descrita como sincera, decidida e com alta capacidade de liderança, alguém que tem habilidade para “desenvolver e implantar sistemas abrangentes para resolver problemas organizacionais”.
Temas de Palestras:
- Tecnologia: Transformação Digital;
- Indústria 4.0;
- Telecomunicação;
- Planejamento e Estratégia;
- Gestão de Pessoas;
- VOD (Video On Demand);
- Cultura de Inovação (case Netflix);
- Tecnologia e Inovação;
- Mercado de TV/Streaming/Entretenimento;