Alexandre Costa é especializado em Inteligência de Mercado para o Setor Automotivo. MBA executivo em Gestão estratégica de Marketing, Planejamento e Inteligência Competitiva.
É membro da ABRAIC ( Associação Brasileira dos analistas de inteligência de Mercado ), graduado em Processos Gerenciais.
Desenvolve projetos nas áreasde Vendas, Serviços, Marketing de Serviço, Pós Vendas, Serviços e Padronização de atendimento para concessionários, distribuidores, revendas de autopeças, redes de autocentros e fabricantes.
Alexandre tem vinte anos de experiência no segmento automotivo, tendo trabalhado com marcas como FIAT, BMW, JAGUAR, CITROEN E MAGNETI MARELLI COFAP. Treinou mais de 30 mil pessoas em 5 mil horas de treinamento técnico e comercial na Região N/NE.
É consultor credenciado SEBRAETEC, SENAC, IEL e NECTAR. Colunista da Auto Revista, edição Pernambuco e Ceará. Colaborador do Caderno de Veículos do Jornal do Commercio (PE).
Temas de Palestras no setor Automotivo:
- Vendas, Pós vendas, Comercial
- Atendimento ao cliente;
- Inovações;
- Eletrificação Veicular;
- Gestão estratégica de Marketing;
- Planejamento;
- Soft Skills / Hard Skills;