Luiz Tiago é a maior autoridade em Cultura de Paz do Brasil na atualidade – é a principal referência em prática colaborativa, cooperativa e gentil no ambiente profissional.
Palestrante, consultor, fundador e líder da Rede Mundial de Gentileza Pontinho de Luz e autor best seller com livros vendidos e traduzidos em diversos países.
Nos anos de 2018 e 2019 foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz pela fundação e liderança de uma Rede internacional de promoção da Gentileza – e, em 2021, foi listado entre os 100 líderes mais influentes do mundo para a paz.
Tema de Palestra:
O Poder da Gentileza
Esse é o programa mais requisitado e contratado por empresas e grupos de todo o Brasil por contemplar a quem assiste com a incrível história de vida do Sr. Gentileza, desde a sua infância simples, passando pela adolescência, quando começou a trabalhar como vendedor ambulante nas ruas do Rio de Janeiro (fase que a Gentileza chegou para ficar na sua vida).
As dificuldades são abordadas com propriedade e as conquistas também. São muitos os momentos que comovem o público, principalmente quando o palestrante apresenta os resultados de tanto esforço e sacrifício para concluir a universidade e sua ascensão como executivo de uma multinacional no Brasil e na Europa.
Durante o auge do seu desenvolvimento profissional, decide deixar tudo para trás e voltar ao Brasil para ensinar Gentileza e cultivar uma cultura de paz na sociedade, tendo como resultado a formação de uma grande rede mundial com mais de 300.000 voluntários e 2 indicações ao Prêmio Nobel da Paz (2018 e 2019).
Nesse primeiro contato, é deixado com os participantes a sensibilização consciente sobre o tema, para que possa ser aplicada (a Gentileza) de forma prática nas relações interpessoais no trabalho e na sociedade – influenciando diretamente na transformação individual e coletiva.
O programa tem o objetivo de apresentar, de forma educativa e motivadora, a importância da Gentileza para o desenvolvimento individual e coletivo no ambiente profissional e na sociedade, naturalizando a prática gentil, sensibilizando sobre o papel de cada um como agente de transformação e instalando filtros possibilitadores para o relacionamento interpessoal humanizado entre as pessoas.