Renato Winning

São Paulo/SP


Renato Winning

Renato tem trabalhado por 21 anos construindo marcas que conectam propósito, negócios e comunicação. Em 2013, juntou-se à Natura &Co - um grupo global impulsionado por propósito, composto por quatro empresas icônicas de beleza: Natura, The Body Shop, Aesop e Avon, e orgulha-se de ser a maior empresa B Corp do mundo.









Renato tem trabalhado por 21 anos construindo marcas que conectam propósito, negócios e comunicação. Em 2013, juntou-se à Natura &Co - um grupo global impulsionado por propósito, composto por quatro empresas icônicas de beleza: Natura, The Body Shop, Aesop e Avon, e orgulha-se de ser a maior empresa B Corp do mundo.

Sua formação está em branding, direção criativa, comunicação, marketing, liderança criativa, arquitetura e design. Antes de ingressar na Natura &Co, teve a oportunidade de trabalhar e construir marcas incríveis como Coca-Cola, Itaú, P&G e outras. Todas essas experiências, somadas aos seus estudos e práticas, moldaram e possibilitaram um pensamento estratégico de marca combinado com uma visão criativa voltada para resultados de crescimento de negócios e valor de marca.

Durante sua carreira, sua busca sempre foi pelo propósito, significado, intenção, consistência e relevância. Atualmente, é Diretor Global de Branding, Direção Criativa e Design na Natura &Co, sendo responsável por construir, fortalecer e refletir a marca Natura por meio de storytelling, expressão, experiência, design e direção criativa com consistência e relevância, buscando o melhor da essência e posicionamento da marca Natura por meio de impacto positivo.

Ele colabora com artigos para o Meio & Mensagem sobre branding, comunicação e propósito. Além disso, leciona branding na ESPM, Insper e no European Design Institute, e é um ex-membro do júri do Effie Awards e do The Drum. Uma de suas conquistas mais recentes foi se tornar mentor em liderança criativa para executivos e membro do júri da categoria especial - o Green Pencil - que reconhece trabalhos criativos que tiveram um impacto ambiental mensurável na edição de 2023 do The One Show do The One Club for Creativity NY.

De 2019 a 2022, a Natura foi premiada quatro vezes como "empresa do ano" em branding no Brasil Design Awards com vários projetos que ele liderou com sua equipe e parceiros criativos. Desde 2020, atua como jurado e membro do conselho das categorias Impacto e Impacto Futuro no D&AD Awards (Reino Unido) e é um ex-membro do conselho e diretoria da BCMA (Branded Content Marketing Association) junto com outros líderes criativos inspiradores. Em 2023, Renato foi indicado como profissional do ano no Brasil Design Awards por sua contribuição e liderança em branding e design.

A busca de Renato é por um mundo onde ética e estética sejam forças para mudança, melhorando a vida das pessoas, incluindo um melhor relacionamento com elas mesmas, entre si e com o todo.

Temas de Palestras: 

- Storytelling;
- Construção de marca;
- Branding;
- Varejo;
- Experiência do Cliente (Customer Experience);

AT 11-23
Mande-nos uma Mensagem