São Paulo/SP
HomeArmando Nazaré de Oliveira profissional com vasta experiência em gestão de projetos e pessoas. Ele possui mestrado em projetos de TI, MBA em gestão de TI e pós-graduação em sociopsicologia, além de diversas certificações na área. Armando tem gerenciado projetos nacionais e internacionais, atuando como consultor, instrutor, professor, palestrante e escritor. Ele também foi executivo em uma das dez maiores empresas de TI do país.
Armando Nazaré de Oliveira profissional com vasta experiência em gestão de projetos e pessoas. Ele possui mestrado em projetos de TI, MBA em gestão de TI e pós-graduação em sociopsicologia, além de diversas certificações na área. Armando tem gerenciado projetos nacionais e internacionais, atuando como consultor, instrutor, professor, palestrante e escritor. Ele também foi executivo em uma das dez maiores empresas de TI do país.
Em suas palestras, Armando aborda principalmente temas relacionados a escritórios de projetos (PMOs), gestão de projetos e gestão de pessoas. Além disso, ele é autor do curso "Jornada Master" em parceria com o navegador Amyr Klink, que explora a relação entre as experiências de navegação e práticas utilizadas na gestão de projetos.
Temas de Palestras
Capotar é preciso
● Armando Oliveira jamais construiu um barco, mas é um eterno curioso quando o assunto é projetos e desafios. Especialista em gestão de projetos, seu fascínio por projetos inusitados e radicais o levou a conhecer o navegador e escritor Amyr Klink e a fazer um mapeamento completo da aderência entre as viagens de Amyr e as técnicas de gestão de projetos. Essa parceria resultou no livro Capotar é preciso, indicado e finalista ao Prêmio Jabuti (maior prêmio literário do Brasil).
O livro, que figura entre os mais vendidos da Amazon na sua categoria e foi escrito com o apoio do próprio navegador Amyr Klink, explora a importância da gestão de projetos, utilizando como pano de fundo três grandes viagens de Amyr Klink: a travessia a remo do Atlântico Sul, a invernagem na Antártica e a circum-navegação polar. De forma divertida, objetiva e agradável, o livro mostra o quanto habilidades como saber se planejar, inovar, lidar com mudanças e com riscos fazem total diferença no resultado dos projetos pessoais e profissionais.
A palestra é baseada no próprio livro e busca instigar os participantes a refletirem sobre a importância de temas essenciais à vida pessoal e profissional, como o poder do planejamento, da persistência, da resiliência e de saber lidar com conflitos e desafios.
Como planejar um projeto em hora e com 1 página
● Essa é uma palestra hands on (mão na massa) onde os participantes interagem com o palestrante - e entre si - para aprender e praticar o Project Model Canvas, uma ferramenta que auxilia a fazer o planejamento de um projeto em uma hora e uma única página. A técnica permite ainda perceber vários pontos de atenção e de possíveis incoerências em um projeto, possibilitando se antecipar a vários problemas típicos de projetos pessoais ou profissionais.
Inovação e Criatividade – dom ou técnica?
● A palestra mostra que muito mais do que dom, a criatividade e a inovação podem ser estimuladas por meio de um processo e conjunto de técnicas: o Design Thinking. Grandes e pequenas empresas utilizam tal modelo para descobrir e implementar soluções para grandes e pequenos problemas.