Cesar Pancinha renomado empresário, palestrante, professor e mentor, reconhecido por sua expertise em vendas, comportamento do consumidor e neurovendas. Empreendedor desde os 18 anos, iniciou sua carreira antes mesmo de concluir sua formação em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Cesar Pancinha renomado empresário, palestrante, professor e mentor, reconhecido por sua expertise em vendas, comportamento do consumidor e neurovendas. Empreendedor desde os 18 anos, iniciou sua carreira antes mesmo de concluir sua formação em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Ao longo de sua trajetória, Pancinha atuou como empresário musical, vendedor e diretor regional de grandes empresas, como a Xerox do Brasil e a Habitasul. Posteriormente, fundou o Grupo CAPC, uma empresa de capacitação e consultoria voltada para o desenvolvimento de pessoas e negócios.
Pioneiro no estudo de neurobusiness no Brasil, Pancinha participou de workshops na Europa ministrados por Dr. Davis Lewis Hodgson, considerado o “pai do neuromarketing”. Seu trabalho é focado na aplicação de técnicas modernas que visam alcançar resultados positivos por meio da compreensão do comportamento humano e do consumidor.
Além de sua atuação empresarial, Cesar Pancinha é conhecido por suas palestras e treinamentos, nos quais aborda temas como inteligência emocional, protagonismo nas empresas e estratégias eficazes de comercialização de produtos e serviços. Seus eventos têm atraído milhares de profissionais em todo o país, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do setor comercial brasileiro.
Temas de Palestras
Inteligência Emocional como Ferramenta de Transformação
O impacto das emoções no comportamento e nas decisões
Como gerenciar emoções sob pressão
Técnicas de autocontrole e empatia
Relações interpessoais no trabalho
Inteligência emocional como diferencial competitivo
Neurovendas – Uma Nova Maneira de Entender o Seu Cliente
Fundamentos da neurociência aplicada às vendas
Gatilhos mentais que influenciam decisões
A importância da primeira impressão
Comunicação eficaz com base em perfis cerebrais
O vendedor como especialista em comportamento humano
A Era da Atitude
A diferença entre talento e atitude
Como desenvolver mentalidade vencedora
Superação de crenças limitantes
Proatividade no ambiente de trabalho
Autoresponsabilidade como chave para o sucesso
Metas? Jamais!
Por que metas podem limitar a performance
Substituindo metas por rituais de alta performance
Disciplina diária e foco em processos
Conectando propósito e produtividade
Alcançando mais com menos pressão
Varejo 4.0
O novo perfil do consumidor
Integração entre canais físicos e digitais
Atendimento como diferencial competitivo
O papel do vendedor consultivo
Ferramentas e tecnologias no ponto de venda
Motivação ou Disciplina?
O mito da motivação constante
Criando hábitos de alta performance
Como manter a consistência mesmo nos dias ruins
O poder da autodisciplina
Casos reais de superação pela rotina