Caroline Andreola
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Caroline Andreola

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Caroline Andreola especialista em Sucesso e Experiência do Cliente, reconhecida internacionalmente por suas contribuições na área. Atualmente, atua como Head de Customer Success & Experience na Customer Future, onde lidera projetos de impacto e transformações em empresas no Brasil, América Latina e Estados Unidos. 

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Caroline Andreola

Caroline Andreola especialista em Sucesso e Experiência do Cliente, reconhecida internacionalmente por suas contribuições na área. Atualmente, atua como Head de Customer Success & Experience na Customer Future, onde lidera projetos de impacto e transformações em empresas no Brasil, América Latina e Estados Unidos. 

Ao longo de sua carreira, Caroline foi eleita uma das Top 5 Mentoras de Startups pelo Cubo Itaú, uma das Top 10 Latinas Poderosas nos Negócios e uma das Top 50 Mulheres Líderes em Customer Success. Além disso figura entre os Top 100 Estrategistas de Customer Success.

Como palestrante experiente, ministrou centenas de palestras e webinars, e já mentorou mais de 50 profissionais e empreendedores. Foi reconhecida entre as 10 Latinas mais influentes nos negócios. 

Caroline também compartilha seus conhecimentos por meio de artigos e publicações em plataformas como o LinkedIn, abordando temas relacionados à experiência e sucesso do cliente, processos e inovação. 

Sua formação acadêmica inclui graduação em Relações Internacionais e especialização em Estratégia pela UNIOESTE, em Cascavel.

Temas de Palestras

Customer Success como Estratégia de Crescimento

  • Diferença entre atendimento, suporte e sucesso do cliente

  • Como estruturar uma área de Customer Success eficiente

  • Métricas e indicadores-chave (NPS, CSAT, Churn, etc.)

  • Casos práticos de empresas que escalaram com CS

  • Alinhamento entre CS e outras áreas (Vendas, Produto, Marketing)

Experiência do Cliente: Da Teoria à Prática

  • Jornada do cliente: mapeamento e otimização

  • Design de experiências memoráveis

  • Voz do cliente (VoC): como ouvir e agir

  • CX como diferencial competitivo

  • Exemplo de práticas em empresas de sucesso

Cultura Centrada no Cliente

  • O que é uma cultura customer-centric

  • Como engajar toda a empresa com foco no cliente

  • Liderança e mindset para transformar a cultura

  • Erros comuns na implementação de cultura de CX

  • Ferramentas para medir o impacto da cultura centrada no cliente

Inovação e Transformação Digital com Foco no Cliente

  • Tendências em CX e CS para o futuro

  • Como a tecnologia pode melhorar (ou piorar) a experiência

  • Inteligência artificial aplicada à experiência do cliente

  • Personalização em escala: desafios e soluções

  • Cases de inovação bem-sucedida

Mulheres na Liderança: Carreira, Impacto e Voz

  • Desafios e conquistas na liderança feminina

  • Construção de marca pessoal e autoridade

  • Mentoria e desenvolvimento de outras mulheres

  • Inclusão, diversidade e equidade nas empresas

  • Como usar sua voz para transformar o ambiente corporativo

AT 04-25


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Diferenças entre CS e CX - Caroline Andreola
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