São Paulo/SP e Foz do Iguaçu/PR
HomeCaroline Andreola especialista em Sucesso e Experiência do Cliente, reconhecida internacionalmente por suas contribuições na área. Atualmente, atua como Head de Customer Success & Experience na Customer Future, onde lidera projetos de impacto e transformações em empresas no Brasil, América Latina e Estados Unidos.
Caroline Andreola especialista em Sucesso e Experiência do Cliente, reconhecida internacionalmente por suas contribuições na área. Atualmente, atua como Head de Customer Success & Experience na Customer Future, onde lidera projetos de impacto e transformações em empresas no Brasil, América Latina e Estados Unidos.
Ao longo de sua carreira, Caroline foi eleita uma das Top 5 Mentoras de Startups pelo Cubo Itaú, uma das Top 10 Latinas Poderosas nos Negócios e uma das Top 50 Mulheres Líderes em Customer Success. Além disso figura entre os Top 100 Estrategistas de Customer Success.
Como palestrante experiente, ministrou centenas de palestras e webinars, e já mentorou mais de 50 profissionais e empreendedores. Foi reconhecida entre as 10 Latinas mais influentes nos negócios.
Caroline também compartilha seus conhecimentos por meio de artigos e publicações em plataformas como o LinkedIn, abordando temas relacionados à experiência e sucesso do cliente, processos e inovação.
Sua formação acadêmica inclui graduação em Relações Internacionais e especialização em Estratégia pela UNIOESTE, em Cascavel.
Temas de Palestras
Customer Success como Estratégia de Crescimento
Diferença entre atendimento, suporte e sucesso do cliente
Como estruturar uma área de Customer Success eficiente
Métricas e indicadores-chave (NPS, CSAT, Churn, etc.)
Casos práticos de empresas que escalaram com CS
Alinhamento entre CS e outras áreas (Vendas, Produto, Marketing)
Experiência do Cliente: Da Teoria à Prática
Jornada do cliente: mapeamento e otimização
Design de experiências memoráveis
Voz do cliente (VoC): como ouvir e agir
CX como diferencial competitivo
Exemplo de práticas em empresas de sucesso
Cultura Centrada no Cliente
O que é uma cultura customer-centric
Como engajar toda a empresa com foco no cliente
Liderança e mindset para transformar a cultura
Erros comuns na implementação de cultura de CX
Ferramentas para medir o impacto da cultura centrada no cliente
Inovação e Transformação Digital com Foco no Cliente
Tendências em CX e CS para o futuro
Como a tecnologia pode melhorar (ou piorar) a experiência
Inteligência artificial aplicada à experiência do cliente
Personalização em escala: desafios e soluções
Cases de inovação bem-sucedida
Mulheres na Liderança: Carreira, Impacto e Voz
Desafios e conquistas na liderança feminina
Construção de marca pessoal e autoridade
Mentoria e desenvolvimento de outras mulheres
Inclusão, diversidade e equidade nas empresas
Como usar sua voz para transformar o ambiente corporativo