Luciana Liviero em 1990 cursou Jornalismo na PUC de São Paulo, onde se formou em 1993. Ainda na faculdade, ingressou na profissão em 1991, começando na rádio Jovem Pan AM. Sua estréia na televisão foi em 1993, na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo em Santos, onde permaneceu por um ano e meio.
Luciana Liviero cursou Jornalismo na PUC de São Paulo, onde se formou. Ainda na faculdade, ingressou na profissão, começando na rádio Jovem Pan AM. Sua estréia na televisão foi na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo em Santos, onde permaneceu por um ano e meio.
Luciana foi contratada pela Rede 21 como repórter. A experiência bem-sucedida fez com que ela fosse transferida para a Band como repórter do Jornal da Band e Jornal da Noite. Tempo depois, se tornou repórter editora-chefe da parte jornalística do Melhor da Tarde, apresentado por Astrid Fontenelle.
Luciana optou por trocar a Band pela Rede Record e foi repórter e colunista de política direto de Brasília para o Tudo a Ver. Após um ano e meio voltou a São Paulo para apresentar o Fala Brasil, ao lado de Marcos Hummel. Durante esse periodo foi também colunista de notícias no Hoje em Dia e apresentou na Record News o Mulheres em Foco, sobre mulheres no mercado de trabalho.
Assumiu o Record Notícias por dois anos, quando foi transferida para ser correspondente em Nova York. No final de 2013, após 9 anos, deixou a emissora.
Atualmente, tem o canal Luciana Liviero no YouTube com entrevistas e vlogs de viagem.
Temas de Palestras:
- Jornalismo;
- Comuncação Corporativa - Expressão Verbal;
- Youtuber;
- Mestre de Cerimonia;
- Moderadora de Debate;