Prof. João Vianney
...

Prof. João Vianney

Home

O Prof. João Vianney, destacado educador com ampla experiência na área de educação a distância (EAD). Ele é doutor em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestre em Sociologia Política, especialista em Psicologia da Comunicação, graduado em Psicologia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, além de ser jornalista e ator.

Compartilhar:

Prof. João Vianney

 

O Prof. João Vianney, destacado educador com ampla experiência na área de educação a distância (EAD). Ele é doutor em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestre em Sociologia Política, especialista em Psicologia da Comunicação, graduado em Psicologia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, além de ser jornalista e ator.

Atualmente, atua como diretor da Rede Enem e membro do corpo de consultores da Hoper Educação. Sua trajetória inclui passagens por instituições como o IESB e a UnisulVirtual, além de contribuições significativas para a implementação de projetos de EAD no Brasil e na América Latina.

Temas de Palestras

Perfil do Aluno EAD no Brasil

• Análise do perfil demográfico, socioeconômico e acadêmico dos estudantes de educação a distância no país, com foco em faixas etárias, renda per capita, gênero e desempenho em avaliações como o ENADE.

Avaliação da Aprendizagem na EAD

• Discussão sobre métodos e ferramentas de avaliação adaptados ao contexto da educação a distância, visando garantir a qualidade do aprendizado e a fidelidade dos resultados.

História e Futuro da Educação a Distância no Brasil e América Latina

• Exploração da evolução da EAD na região, destacando marcos históricos, desafios enfrentados e perspectivas futuras para a modalidade.

Universidade Virtual: Desafios e Oportunidades

• Reflexão sobre os modelos de universidades virtuais, suas vantagens, limitações e o impacto na democratização do acesso ao ensino superior.

Tecnologias Emergentes na Educação

• Análise do impacto de tecnologias como inteligência artificial, realidade aumentada e gamificação no processo de ensino-aprendizagem, especialmente na EAD.

AT 04-25


Mande-nos uma Mensagem