Fatima Turci

São Paulo/SP


Fatima Turci

Acumula mais de 15 mil entrevistas com lideranças nacionais e internacionais em 35 anos de profissão dedicados a todos os meios de comunicação. Trabalhou em jornais como Estadão, Rádio Eldorado, Revista Exame, Agência Estado, além de assessora de imprensa e sócia de agências de comunicação. Desde 1996, dedica-se à televisão e realiza treinamentos para grandes corporações. Na Record News, ela comanda o Economia e Negócios desde o início da emissora, em 27 de setembro de 2007.




Jornalista, 40 anos de profissão, realiza treinamentos de comunicação e de gestão de imagem e reputação.

Participa como apresentadora, debatedora e mediadora, em eventos presenciais e em vídeos (lives ou gravações para as mais diversas finalidades).

Recebeu, em 2016, o Prêmio Personalidade da Comunicação pela Mega Brasil e foi eleita uma das Jornalistas mais admiradas em sua categoria.

Sólida experiência em televisão com foco em economia, já entrevistou mais de 15 mil personalidades nos 20 anos de programas na Record News, Rede Mulher, CNT, Gazeta e Manchete.

Foi repórter de O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Rádio Eldorado, colunista da revista Exame e dirigiu a Agência Estado.

Atuou também na comunicação de grandes grupos empresariais e entidades de classe, antes de fundar a CDI, uma das principais agências de comunicação do mercado.

Acumula mais de 400 participações profissionais em eventos e cerca de cinco mil executivos treinados.

Media Training

Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:

Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.

Bloco I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.

Temas de Palestra:

- Economia cenário nacional e internacional
- Moderação de debates
- Mestre de Cerimônias
- Media Training

Temas de Palestras Online:

- Comunicação Online

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem