Maria Emília Cavalcanti Lacombe, mais conhecida como Milly Lacombe, é uma comentarista cultural, jornalista, escritora e roteirista brasileira.
Maria Emília Cavalcanti Lacombe, mais conhecida como Milly Lacombe, é uma comentarista cultural, jornalista, escritora e roteirista brasileira.
Tem uma coluna na revista mensal TPM, chamada "Coluna do Meio", e foi uma das pioneiras da atuação feminina no jornalismo esportivo televisivo, atuando como comentarista no SporTV e na Rede Record.
Milly chegou a atuar como comentarista da Liga dos Campeões da UEFA entre 2007 e 2009, nas transmissões realizadas pela Record. É notória por seu estilo de escrita franco e muitas vezes provocativo.
Milly realizou sua estreia na literatura no ano de 2003, ao publicar o livro Como Ser uma Modelo de Sucesso, com a empresária Costanza Pascolato. Em 2004,publicou sua primeira publicação solo, Segredos de uma Lésbica para Homens. No ano seguinte, publicou juntamente com o futebolista Raí e a jornalista Soninha Francine, Para Ser Jogador de Futebol.
No ano de 2017, publicou seu primeiro romance, intitulado O ano em que morri em Nova York, lançado pela Editora Planeta Brasil. A obra, elogiada pela imprensa, narra a história de uma mulher de meia-idade e sua experiência com o término de um longo relacionamento. Neste mesmo ano, foi convidada para ser roteirista e integrar a bancada de convidados do programa televisivo Amor & Sexo, comandando por Fernanda Lima, que aborda sexualidade e temas afins. A jornalista permaneceu no programa da Globo durante toda a temporada do ano de 2018.
Seu trabalho a transformou em uma figura de destaque na paisagem midiática brasileira, sendo reconhecida como uma voz influente e proeminente em debates e conversas sobre questões de gênero, sexualidade e cultura.
Temas de Palestras:
- Jornalistas;
- Escritores;
- Diversidade - Genero;
- Cultura;