Formado em Administração pela Fundação Edson Queiroz - UNIFOR/FO, Pós graduado em Recursos Humanos - IAG Master pela PUC/RJ, Pós Graduado em Marketing pela ESPM/SP - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestre em Administração pelo Mackenzie/SP.
Curso de extensão em consultoria empresarial pela UNB/BR e Recursos Humanos pela FGV/RJ. Cursos de aperfeiçoamento em dinâmica de grupo, consultoria de processo. Formação em Consultoria de Recursos Humanos e Qualidade pela Fundação Dom Cabral/MG. Especialização APG pela Amana Key.
Instrutor Gerencial e Formador da CAIXA FEDERAL há 16 anos dos módulos:
Gestão de marketing, marketing de relacionamento, marketing pessoal, oficina gestão de pessoas e formação de instrutores.
Consultor e palestrante em eventos de pequeno e grande porte, nacionais e internacionais.
Diretor/Presidente da PROSERH
Consultoria e Desenvolvimento Ltda.
Professor na FAAP
Fundação Armando Alvares Penteado/SP.
Nos curso de Pós-graduação:
Administração, Marketing, Marketing de Serviços, Recursos Humanos, Marketing Global.
Nos cursos de MBA:
Gestão Empresarial; Negócios Internacionais, Gestão de Serviços em Saúde.
Disciplinas que ministra:
Marketing, Planejamento Estratégico, Inteligência de Marketing, Mercados & Clientes, Comportamento do Consumidor, Endomarketing, Gestão de Pessoas, Liderança & Desenvolvimento de Equipes, Gestão de Talentos.
co-autor dos livros:
Marketing Estratégico, Top Management , Top Management Vol. 2, 100 Dúvidas de Marketing
Temas de Palestras:
Pessoas com conhecimentos em áreas diferentes, com habilidades complementares e atitudes adequadas é o que o mercado busca na hora de contratar um profissional.
Desenvolver pessoas com este perfil exige um enfoque sistêmico na condução deste processo.
Este é um dos diferenciais do Professor Cláudio Queiroz. Ele estudou e trabalha com Recursos Humanos, Marketing e Planejamento Estratégico, em diferentes posições e áreas.
Esta união faz que ele, em qualquer trabalho, foque no desenvolvimento do lado empreendedor de cada colaborador, não importando a posição que ocupe na empresa.
Cláudio reforça em suas palestras e cursos a integração de pessoas aos objetivos estratégicos, ou seja, é o RH construindo o Marketing.
O enfoque que ele traz é : se "marketing é atrair e manter clientes", todos trabalham com marketing e cada um tem uma participação neste desafio.
Tem experiência como instrutor, palestrante e consultor interno há mais de 15 anos. Já falou para milhares de pessoas, em pequenos e grandes grupos, em eventos nacionais e internacionais.
Teve oportunidade também de participar no desenvolvimento dos programas de qualidade (gerencial, facilitadores), formação de instrutores, segmentação de clientes, marketing de relacionamento, gestão por competências, atendimento e desenvolvimento gerencial.
Um outro diferencial deste profissional é a forma como ele conduz os grupos. Ele acredita que o processo de aprendizagem se dá de forma participativa, assim busca em seus trabalhos fazer com que as pessoas troquem experiências utilizando-se de cases, filmes e dinâmicas.
Em síntese ele utiliza sua experiência empresarial, didática e acima de tudo HUMANA para colaborar na construção de pessoas competentes.
Marketing
* Atendimento - Transformando obrigação em satisfação
* Gestão de Marcas
* Marketing de Consultório
* Marketing de Relacionamento
* Marketing de Relacionamento para médicos
* O marketing em Saúde Ocupacional
* A era do talento - As competências da secretaria Diferente
* Doutor S/A
* Marketing Pessoal
* Decifra-me ou te Ignoro - Desvendando o Cliente
* MaRHketing - Marketing + Recursos Humanos
* Endomarketing
Gestão
* Construindo Equipes de alta performance
* Gestão de Talentos - O diferencial competitivo
* Gestão por Competências.
* A importância da informação para a construção da Estratégia
* A importância da Estratégia no mundo contemporâneo
Cursos
* A arte de atender e entender
* Marketing de Relacionamento
* Plano de Marketing
* Orientação ao cliente e ao resultado.
* Marketing e a mitologia.
* Oficina Gestão de Pessoas
* Desenvolvimento de Equipes.