Floriano Serra

São Paulo/SP


Floriano Serra

Floriano Serra é graduado em Psicologia Clínica e Organizacional, com Pós-graduação em Propaganda e Marketing e Especialização em Análise Transacional. Sua principal área de atuação é o comportamento humano, através de palestras, cursos, seminários e "worshops".




Floriano Serra é graduado em Psicologia Clínica e Organizacional, com Pós-graduação em Propaganda e Marketing e Especialização em Análise Transacional. Sua principal área de atuação é o comportamento humano, através de palestras, cursos, seminários e "worshops".

Floriano é presidente da consultoria SOMMA4 Projetos em Gestão de Pessoas. Até janeiro deste ano, foi diretor de RH e Qualidade de Vida da APSEN Farmacêutica, eleita na sua gestão, durante 5 anos consecutivos, através das pesquisas nacionais das revistas EXAME e ÉPOCA:
· "Uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil"
· "Uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar" e
· "Uma das Melhores Empresas para o Executivo Trabalhar".

Em 2008, também conquistou o 31º lugar como Melhor Empresa para Trabalhar na América Latina, na pesquisa do Great Place to Work Institute / revista Época. Na área de Gestão de Pessoas, Floriano Serra já recebeu vários prêmios pessoais como "Destaque de RH do Ano".

É autor de mais de 200 artigos publicados em jornais, sites e revistas, inclusive no Exterior. Também já lançou mais de 10 livros sobre o comportamento humano, dos quais os mais recentes são "O Gerente que Veio do Céu" (Editora Gente), "A Terceira Inteligência" e "A Empresa Sorriso" (Editora Butterfly).

Seus eventos são sempre ministrados de forma objetiva, prática, interativa e informal - e apontam para o caminho da liderança humanizada, do desenvolvimento da Criatividade, da Motivação e da busca da realização pessoal e profissional.

Temas das palestras:

LIDERANÇA TRANSACIONAL

Promovendo Transformações Pessoais para a Excelência da Liderança

1. REVISÃO DO MÓDULO I: Breve revisão dos conceitos vistos no Mod. I.

2. A VISÃO QUE TENHO DAS PESSOAS (POSIÇÃO EXISTENCIAL): Por que algumas pessoas me fazem sentir superior ou inferior? Como isso afeta meus relacionamentos e minha carreira?

3. METAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS (ARGUMENTO DE VIDA): Como tem sido minha história de vida? Há acontecimentos que se repetem independentemente da minha vontade? Há mais fracassos que sucessos? Profissionais com Argumentos de Vida de Vencedor e Perdedor. A dinâmica e origem dos comportamentos impulsivos inadequados.

4. RELAÇÕES PREDADORAS NO TRABALHO (JOGOS PSICOLÓGICOS): Porque algumas pessoas "representam" ou "jogam", atuando como Salvadoras, Perseguidoras ou Vítimas, gerando conflitos nas relações profissionais.

5. USO ADEQUADO DO TEMPO (ESTRUTURAÇÃO DO TEMPO) - A distribuição equilibrada do tempo, promovendo o equikíbrio entre vida pessoal e profissional.

6. LIDANDO COM AS EMOÇÕES NO TRABALHO (EMOÇÕES) - O uso das Emoções como recurso da Liderança para motivação e interação com a equipe.

 "SOMOS TODOS VENCEDORES"

PRINCIPAIS PONTOS QUE SERÃO ABORDADOS:

- Situação atual do Clima Organizacional no mercado em geral.Que imagem temos de nós mesmos?
- Por que há situações ou pessoas que nos deixam inseguros?
- Como lidar com essas pessoas?
- Riscos reais do mau humor no trabalho.Como lidar com pessoas que "jogam" criando relações negativas - Vencedores sabem equilibrar o uso da Emoção e da Razão. Como isso é possível?
- O conceito transacional de Personalidade e sua influência no pensamento e no comportamento das pessoas;
- Conciliando Estilo de Vida e Pressão no Trabalho;
- Todos nascemos Vencedores. Por que algumas pessoas mudam para o caminho dos Perdedores?
- Como uma visão otimista e bem humorada da vida e do trabalho pode afastar as ameaças à Qualidade Vida e à saúde física e emocional do profissional, dando-lhe a energia natural dos VENCEDORES

"E POR QUE NÃO?"

Desenvolvendo o pensamento criativo para enfrentar e vencer os novos desafios.

PRINCIPAIS PONTOS QUE SERÃO ABORDADOS:

PERCEPÇÕES E DIFERENÇAS INDIVIDUAIS - As pessoas têm diferentes percepções do mesmo fato ou situação e por isso vêem a solução dos problemas de maneira também diferente.

TODAS AS PESSOAS PODEM SER CRIATIVAS - Como a capacidade de Percepção e o potencial Criativo podem ser bloqueadas ou reprimidas em função de determinadas  características da  Personalidade. Como o "jeito de ser" da pessoa pode ajudar ou limitar seu potencial inovador.

BLOQUEIO DA CRIATIVIDADE - Como a capacidade criativa pode ser  bloqueada. A origem desses bloqueios e como podem ser superados. O conceito transacional dePersonalidade e sua influência na manifestação dos processos criativos.

QUEBRA DE PARADIGMAS - A "tentação" de permanecer na "zona de conforto" e de fazer sempre igual porque "sempre se fez assim", repetindo a "mesmice". A necessidade de rever paradigmas s hábitos de rotina diante dos novos desafios.

EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL CRIATIVO

ANÁLISE TRANSACIONAL APLICADA A VENDAS

Conteúdo Programático:

01. MEU JEITO DE SER: Os tipos transacionais de Personalidade; Características de cada tipo; Origens na formação; Disfunções, Exercício de Autoconhecimento.

02. COMO ME EXPRESSO: Como me mostro aos colegas, pares, gestores e clientes; Quais comportamentos mais me caracterizam; Reações típicas de cada um deles; Exercício de Autoconhecimento.

03. COMO ME RELACIONO COM OS COLEGAS E CLIENTES: Meu estilo de Relacionamento com os colegas, pares e gestores; Como esse estilo afeta meu modo de negociar; Em que preciso mudar para obter melhores resultados; Desqualificação como convite ao conflito; Regras para uma Comunicação Eficaz e um Relacionamento harmonioso e produtivo em Vendas.

04. SERÁ QUE MEUS COLEGAS E CLIENTES ME VEÊM DA MESMA MANEIRA QUE ME VEJO?: Nem sempre o percepção que uma pessoa tem de si corresponde ao modo como ela é vista pelos demais, pois muitas vezes ela não tem consciência do seu comportamento.

05. COMO EQUILIBRO A AFETIVIDADE SEM COMPROMETER O PROFISSIONALISMO?:  O calor humano é importante nas relações pessoais e comerciais, desde que gerado de forma e em níveis adequados. Como obter esse equilíbrio em favor dos bons resultados

06. REVENDO E MUDANDO COMPORTAMENTOS: Reflexões sobre a necessidade de mudanças. Contrato Pessoal para Mudanças. Conclusões.


AT 01-20
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