Elói é dono da maior emissora de passagens aéreas da América Latina - FLYTOUR, que em 2005 fechou o ano com R$1,4 bilhãoem vendas, 1.350 colaboradores e 140 unidades de negócio em todo o Brasil. Esses dados não seriam tão surpreendentes se não partissem de alguém que aos 8 anos de idade fugiu de casa, morou na rua e desde então passou a superar-se.
Ficou por 4 anos em frente ao Copacabana Palace no RJ se virando como podia, vendia pastéis, lavava e guardava carros, engraxava sapatos, enfim, fazia de tudo um pouco para sustentar-se.
Foi neste mesmo lugar que uma guia de turismo o convidou para trabalhar na empresa de turismo de renome na época Stella Barros, foi seu primeiro contato com o turismo e diante do encantamento nunca mais saiu, trabalhou em inúmeras agências no Rio depois em São Paulo ,até que em 1979 realizaria seu sonho, abrir sua própria empresa.
Acostumado às dificuldades, Oliveira, lida brilhantemente com o instável setor de turismo.
Em 1992, quando o Brasil passava por um momento de crise diante da inflação, ele cria a divisão de franquias da Flytour.
Em 2001, ano dos atentados terroristas dos Estados Unidos que detonaram uma das piores crises da aviação mundial, Oliveira inova mais uma vez, a Flytour passa a emitir bilhetes eletrônicos por meio da internet, foi a pioneira na atividade no país.
Elói diz que momentos de crise devem ser enfrentados com criatividade e investimentos.
O sucesso da empresa é creditado, por seu dono, às relações profissionais estabelecidas dentro dela. "Por não ter estudado, eu dependo muito dos meus colaboradores; me cerquei de bons funcionários e parceiros.
E eles sabem disso. Na minha opinião ,quanto mais precisamos das pessoas, mais elas confiam em nós.
Acho que essa sintonia que tenho com meus colaboradores é a mola propulsora da Flytour" diz Elói D`Ávila de Oliveira.
Avesso a gurus, que ditam regras às corporações e faturam milhões com vendas de livros, Oliveira é quem tem a missão de incentivar seus colaboradores, quando tem que recorrer a palestrantes convida esportistas, por serem pessoas acostumadas a desafios.
O planejamento estratégico da empresa também é feito por ele junto a seus franqueados. Uma das maiores dificuldades encontradas por Elói é fazer com que seus funcionários estejam enganjados com a empresa, por se tratar de uma empresa de serviços, o produto é formado pelos profissionais, a quem ele dedica bastante atenção.
Temas das Palestras:
- Vendas
- Liderança
- Empreendedorismo
- Case de Sucesso
- Motivação
- Trabalho em equipe
- Superação de Desafios / Disciplina