A versatilidade de Odilon Wagner vai além de seus papéis na TV e Cinema.
O mesmo é consultor em comunicação e ainda presta assessoria empresarial e faz campanhas políticas como publicitário.
Na televisão a história de Odilon Wagner começa em uma minissérie da Rede Globo chamada Avenida Paulista levada ao ar em 1982. O mesmo fez o personagem Albino de Almeida Moraes e teve boa crítica do público. Um ano após em 1983 fez sua primeira novela pela Rede Bandeirantes sendo "Sabor de Mel" onde interpretou o personagem Samuel Rangel Carneiro.
Em 1984 foi pra extinta Rede Manchete onde fez a minissérie "Viver a Vida" no papel de Fernando Saboya. Em seguida Odilon Wagner volta a Rede Globo onde faz várias novelas até 1987 quando retorna a Manchete. Seu retorno a Globo só ocorreria em 1988 na minissérie Abolição.
Com passagens pela Record e SBT a maior parte de sua carreira foi pela Rede Globo onde ainda faz inúmeros papéis em novelas e minisséries.
No cinema Odilon Wagner coleciona muitos trabalhos como ator sendo seu primeiro filme em 1985 chamado "Baixo Gávea" e soma ao todo mais de 15 trabalhos.
Como diretor de teatro Odilon Wagner possui vários trabalhos e com boa aceitação da crítica. Odilon Wagner é respeitado pela sua postura reservada e profissional em todos os trabalhos que realiza.
Odilon Wagner também é escritor e tem bom reconhecimento pelo seu trabalho intelectual. Com olhar mais pessoal Odilon Wagner se aventurou a escrever uma série sobre maturidade e já apresentou a equipe da série da Globo. Ele é vice-presidente da Associação dos Produtores Teatrais Independentes.
O ator afirmou que quer continuar produzindo muito, sobretudo, seus textos e que mesmo vindo a fazer papéis na TV não abandonará esta sua empreitada de textos, pois é, um sonho antigo que ainda mora em seus projetos.
Tipos de Trabalhos:
- Moderador de Debates
- Presença Vip
- Política
- Atores / Celebridades
- Escritor