São Paulo/SP
HomeCarlos Ferreirinha renomado especialista em gestão de luxo na América Latina. Formado em Administração de Empresas, possui uma trajetória profissional que inclui posições executivas em empresas globais como a Electronic Data Systems (EDS) e a Louis Vuitton. Na EDS, atuou em diversas áreas, incluindo administração, suporte ao cliente e desenvolvimento de negócios, chegando a ser embaixador de marketing global nos Estados Unidos e diretor de marketing, comunicação e novos negócios no Brasil.
Carlos Ferreirinha renomado especialista em gestão de luxo na América Latina. Formado em Administração de Empresas, possui uma trajetória profissional que inclui posições executivas em empresas globais como a Electronic Data Systems (EDS) e a Louis Vuitton. Na EDS, atuou em diversas áreas, incluindo administração, suporte ao cliente e desenvolvimento de negócios, chegando a ser embaixador de marketing global nos Estados Unidos e diretor de marketing, comunicação e novos negócios no Brasil.
Posteriormente, na Louis Vuitton, Ferreirinha exerceu funções como diretor de marketing, comunicação e novos negócios para a América Latina e Caribe, culminando no cargo de CEO da operação no Brasil.
Em sua trajetória empreendedora, fundou a MCF Consultoria, especializada na inteligência da gestão do luxo, com atuação no Brasil, América Latina, Portugal e África. Além disso, é sócio-fundador da BENTO STORE, reconhecida como uma das operações de varejo mais inovadoras, e criador da ABRAEL – Associação das Marcas e Empresas de Luxo.
Temas de Palestras
Novos Mercados Demandam Novas Competências
• Aborda as mudanças de mercado e a necessidade de desenvolver novas habilidades, inspirando-se nos atributos do luxo aplicáveis a diversos negócios.
Mercado de Luxo no Brasil
• Explora as oportunidades e o comportamento do consumidor no mercado de luxo brasileiro, em constante evolução.
Vendas Emocionais
• Foca na compreensão das motivações e comportamentos dos consumidores para construir abordagens de vendas mais assertivas.
Estratégias de Liderança para Alto Desempenho de Equipes
• Discute como inspirar, liderar e motivar equipes para promover um ambiente de trabalho satisfatório e produtivo.
Protagonismo
• Conscientiza as equipes sobre a importância de assumir responsabilidade e ter atitude de dono em relação às suas atividades.
Workshop de Imagem
• Destaca a importância da imagem pessoal e sua adequação ao estilo da empresa, especialmente no mercado de luxo.
Caminho das Experiências - Capacitação Vivencial
• Proporciona vivências em operações específicas para tangibilizar boas práticas e aumentar a percepção dos profissionais sobre a relação entre marca, produto, serviços e relacionamento com o cliente.