Publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pelo Gvcev e autor do livro “Um jeito fácil de levar a vida - O guia para enfrentar situações novas sem medo”, publicado pela Saraiva.
É colunista da diversas revistas e editor do site brasildeverdade.com
No Data Popular, conduziu mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil.
Em sua carreira, já atendeu clientes como C&A, Unibanco, P&G, Gol, Positivo Informática, Grupo Silvio Santos, Banco Ibi, Klabin Segall, Pernambucanas, Casas Bahia, portal Terra, Camargo Corrêa, entre outros.
Um dos maiores especialistas em varejo do Brasil, trabalhou durante 10 anos, na Salles DMB&B e na Publicis, liderou a conta dos Hipermercados Carrefour, sendo responsável pelo planejamento estratégico e pela operação nacional da rede e de suas agências coligadas.
Ainda na área de varejo, Wagner atendeu a conta da operadora de telefonia TESS( interior de São Paulo) e foi o responsável pelo atendimento e planejamento da conta dos supermercados Barateiro/ CompreBem e do supermercado Dia% com mais de 360 lojas em São Paulo.
Temas de Palestras:
- Economia
- Educação Financeira
- Como conquistar um mercado de R$ 1 trilhão
- Nova Classe Média
- Qual o tamanho da classe C no Brasil
- Aspectos aspiracionais desse consumidor
- Relação do consumidor com o produtos e a marcas
- Panorama sobre o mercado brasileiro: os setores da
- Economia impulsionados pela baixa renda
- Consumo e Tendências na Nova Classe Média
- As formas de comunicação com as classes C, D e E
- Cenário geral do setor varejista no Brasil
Outros Temas de Palestras:
- Aposentadoria
- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Economia Criativa
- Educação Financeira
- Vendas