Florianopolis/SC
HomeRenan Dal Zotto pertenceu a famosa “geração de prata” na década de 80 abrindo espaço para o voleibol no Brasil. Entre várias conquistas e prêmios individuais, Renan se destacou criando o “saque viagem”.
Renan Dal Zotto pertenceu a famosa “geração de prata” na década de 80 abrindo espaço para o voleibol no Brasil. Entre várias conquistas e prêmios individuais, Renan se destacou criando o “saque viagem”.
Jogou nos principais clubes brasileiros e italianos e retornou ao Brasil em 93 como técnico. Sua dedicação profissional transcendeu as quadras e o próprio esporte: foi gestor de projetos vencedores na Cimed, na Unisul e na Brasil Telecom.
Como Diretor de Marketing, atuou no Figueirense FC, na Confederação Brasileira de Voleibol e na Cimed Indústria de Medicamentos. Na CBV, também foi Diretor das Seleções durante o ciclo olímpico 2016. Em paralelo, fundou, em 2001, a Par Mais Planejamento Financeiro.
Apesar do sucesso da campanha brasileira no Pré-Olímpico de Vôlei Masculino 2023, com a vaga assegurada em Paris 2024, Renan Dal Zotto anunciou que deixará o comando da equipe da Seleção Brasileira de Vôlei.
Temas de Palestra:
Ousadia, a magia do risco calculado
Usando como exemplo seus desafios à frente da seleção brasileira, Renan fala sobre planejamento, estratégias, liderança, inovação, ousadia e sonhos. Aborda a relação entre derrotas e vitórias, realizações e frustrações e a importância de mecanismos motivacionais. O objetivo é sabermos superar os momentos difíceis e termos resiliência para construir nosso plano de ação em busca dos nossos sonhos.
Ninguém é campeão por acaso
A partir da sua vivência de atleta, gestor, treinador e empresário, Renan faz analogias entre os grandes cases do esporte com o mundo corporativo. Destaca a importância de se conhecer profundamente nosso propósito e sermos sempre fiéis aos nossos princípios e valores. Aborda temas importantes como trabalho em equipe, comprometimento, disciplina, capacitação e as tomadas de decisões.