Dado Schneider é embaixador da Campus Party, Dado foi nomeado como “o palestrante imperdível” pelo portal BuzzFeed em 2022. O criador da marca Claro e “Evangelizador Digital” da Magazine Luiza. Hoje, Dado é consultor de grandes empresas brasileiras e um dos palestrantes mais requisitados sobre Mudança, Adaptação e Novas Gerações.
No auge da propaganda no Brasil, foi o primeiro executivo da DM9 SP junto a Nizan Guanaes, e fez parte das principais agências de propaganda do país como, MPM, Ogilvy, VS/Escala, DCS e outras.
Dado é especialista no comportamento das novas gerações e um estudioso das mudanças que as relações intergeracionais causam nos ambientes corporativos. Com uma linguagem contemporânea e criativa, tornou-se um dos palestrantes mais inovadores da atualidade. Sua capacidade de captar a atenção do público através de seu diálogo acessível e divertido é diferenciada, e causa impacto proporcionando grandes reflexões sobre mudanças velozes e inevitáveis, novos modelos de liderança, e colaboração e
efetividade da comunicação.
O Professor Dado Schneider é pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é Mestre e Doutor em Comunicação pela PUCRS. Nos últimos 30 anos, também foi professor na UFRGS, PUCRS, ESPM, HSM Educação e Universidade Fernando Pessoa (Porto, Portugal).
Temas de Palestras:
- O Mundo Muda. A Palestra Muda:
A Palestra Muda é uma ideia que tive na virada do século. Como professor e palestrante àquela época, eu sentia cada vez mais dificuldade em atrair a atenção da plateia, pois o nível de dispersão aumentava.
Apesar de ser dinâmico e criativo ao expor minhas ideias, eu também notava que agradava na hora, mas, como quase ninguém mais anotava o que eu falava, pouco ficava nas mentes no dia seguinte.
E essa inquietação me fez desenvolver novas técnicas e novas plataformas.
Minha Palestra Muda, que faz tanto sucesso hoje, é fruto de muitas tentativas que vim fazendo nesta última década no sentido de reduzir a dispersão para obter o máximo de atenção.
E, como já mesmo pude comprovar, o que fica nas mentes no dia seguinte é muito mais do que uma simples exposição tradicional, seja aula ou palestra.
Como a música é tocada num volume alto e as frases se sucedem como que se fosse uma pessoa falando em linguagem coloquial, a mistura de som e texto inteligente (e divertido) faz com que todos prestem muito mais atenção.
E a seleção musical, além de privilegiar o que está bombando no momento, faz associações com o tema.
É o caso de Poker Face, de Lady Gaga, que é utilizada quando falo de dissimulação e falsidade, tão em voga hoje.
Essa técnica permite que qualquer assunto seja incluído, o que me dá bastante flexibilidade para mudar o tema, mantendo o impacto.
Já fiz O Mundo Muda.
A Palestra Muda.
Para falar de comportamento de forma mais ampla, abordando as mudanças de nossa era; também já fiz O Consumidor Muda.
A Palestra Muda.
para centralizar o foco em marketing; como também já fiz, em maior número, A Venda Muda. A Palestra Muda. para encontros com equipes de vendas.
Mas a Palestra Muda já está sendo sofisticada: estou desenvolvendo recursos de coreografia e cenografia para as próximas edições em público e espero poder ser bastante procurado para as apresentações in company, pois posso customizar a trilha sonora de acordo com o briefing específico de cada cliente.
Temas de Palestra:
- Vontade de Vender;
- Vontade de Fazer;
- Vontade de Liderar;
- Vontade de Mudar;
- Vontade de Cooperar;
- Vontade de Atender;
- Vontade de Compartilhar;
- Vontade de Inovar;
- Vontade de Aprender;
- Vontade de Motivar;
- Reaprendendo a Trabalhar;
Outros Temas de Palestras:
- Marketing / Comunicação;
- Educação / Educadores;
- Publicidade;
- Vendas;
- Atendimento ao cliente;
- Criatividade e Inovação;
- Planejamento e Estratégia;
- Metaverso;
- Motivação;
- Empreendedorismo;
- Storytelling;
FEEDBACK: O evento foi um sucesso e a palestra do Dado foi muito importante para este resultado. Podemos dizer que ele superou as espectativas, pois nossos clientes adoraram, o Dado teve uma excelente avaliação, como pode ser visto nas respostas de nossa pesquisa. - Thiago Costa (MKT)
CLIENTE: Pearson