Renata Maron é apresentadora do Grupo Bandeirantes de Comunicação e está a frente da tv há 20 anos. É pós-graduada em direção editorial pela ESPM, de São Paulo. E tem graduação em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Aperfeiçoou-se em cursos de interpretação para tv e locução no Senac e no Espaço Renoir. Além de possuir DRT como atriz profissional.
Começou na tv no Grupo Bandeirantes de Comunicação aos 19 anos, passando pelas áreas de produção, edição, reportagem e apresentação. No canal Terraviva, apresentou o jornal inglês Brazil Ag Report, transmitido nos Estados Unidos pela emissora norte-americana, RFD-TV.
No Canal Rural foi repórter e por 5 anos esteve a frente do programa matinal Bom Dia Campo.
Em 2014, retornou ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atua nos canais Bandeirantes, Terraviva e Band Internacional. Apresenta um programa jornalístico especializado em agronegócio, política, economia e mercado. Em 2019 teve sua estreia no Café com Jornal com o quadro Agro em Foco. Apresenta o contéudo especializado três vezes na semana. E desde o início de 2020 apresenta o quadro no Primeiro Jornal, da Band.
Em abril estreou seu Podcast - Renata Maron Entrevista. Uma conversa com lideres, CEOs e diretores sobre a análise e desafios da pandemia. O conteúdo é disponibilizado todos os sábados no Spotify. A apresentadora e jornalista também realizou programas e coberturas especiais em alguns países, como Nova Zelândia, Estados Unidos e França. No fim de 2019 realizou a sua primeira cobertura no Oriente Médio. Foi convidada para fazer a cobertura da comitiva presidencial na Arábia Saudita. Realizou mais de 24 ao vivos, 5 reportagens factuais e uma série especial com 3 reportagens mostrando a relação comercial entre Arábia Saudita e Brasil. Já entrevistou mais de 15 mil pessoas.
A apresentadora e jornalista também realizou programas e coberturas especiais em alguns países, como Nova Zelândia, Estados Unidos e França. Na Nova Zelândia apresentou uma série com 5 programas especiais sobre a qualidade do leite e tecnologias para a produção naquele país. Também apresentou 25 reportagens especiais sobre as duas ilhas que identificam a Nova Zelândia, com matérias sobre turismo, cultura, história, gastronomia, produção agrícola, entre outros.
Na França desenvolveu um documentário especial sobre um dos maiores cavaleiros europeus e apresentou uma série especial de 5 reportagens sobre o sul do país. E, nos Estados Unidos percorreu o meio oeste americano para conhecer a produção de grãos por lá. Desenvolveu 7 reportagens especiais.
Tema de Palestra:
Agro e Coronavírus - o que você precisa saber
Uma análise do contexto político, econômico, nacional e internacional e perspectivas para o agro.
Tipos de Trabalhos:
- Mestre de Cerimônias;
- Moderador de Debates;
- Apresentação de Talk Show;
- Locução;