Carlos Bertolazzi

Caxias do Sul/RS


Carlos Bertolazzi

Com 41 anos, Carlos Bertolazzi não para. Divide seu tempo entre as unidades Itaim e Jardins do Zena Caffè, o novo restaurante Spago, as gravações do programa Homens Gourmet (do canal Bem Simples, da FOX).




Vídeos



Administrador por formação, ficou um bom tempo acompanhando o sobe-e-desce da bolsa de valores, no meio daquela gritaria que se vê no cinema. Mas, aos 33 anos, decidiu que queria mudar de vida e fazer o que, de fato, lhe dava prazer: cozinhar.

Estudou gastronomia no Piemonte e, em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas no respeitado guia "Michelin". Logo em seguida, trabalhou nos nova-iorquinos Alta e Falai. Dois anos depois, foi o escolhido em um concurso promovido pelo azeite Borges para um estágio no extinto El Bulli, do catalão Ferran Adrià – o papa da nova cozinha espanhola, mentor de uma geração inteira de chefs.

Premiado chef de cozinha e apresentador de TV. Apresenta o programa Fábrica de Casamentos, transmitido no SBT e no Discovery Home & Health, juntamente com Chris Flores. Também é jurado do programa de culinária BBQ Brasil, exibido no SBT, e apresentador do Homens Gourmet na Estrada, do canal Fox Life.

Autor do livro "iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado".

Está à frente do programa "Cozinha Sob Pressão", cujo modelo britânico, "Hell's Kitchen", transformou em celebridade Gordon Ramsay, respeitado cozinheiro inglês.

O convite surgiu por acaso, quando Jefferson Rueda, do paulistano Attimo, decidiu pendurar o avental antes mesmo dos atrapalhados concorrentes. O motivo da desistência foi a incompatibilidade com os contratos de merchandising que vieram no caldeirão da Fremantle Media, dona dos direitos do programa, com os quais ele não se identificou. "Não entrei na cozinha por dinheiro", diz Jefferson. "Sou chef por ofício e paixão".

De volta à Itália, trabalhou no Piazza Duomo, de Enrico Crippa e, com a bagagem cheia de experiências gastronômicas, assumiu o buffet de sua mãe. Logo ganhou o prêmio de melhor banqueteiro da revista Prazeres da Mesa e começou a aparecer na mídia com constância.

Atualmente segue vendendo na feirinha paulista gastronomica suas famosas coxinhas de pato, petisco que ganhou notoriedade depois do sucesso na descolada feira nova-iorquina Smogasburg e que ganhou o prêmio de "melhor comida de rua". Além disso é consultor da churrascaria paulistana Carbone.

Temas de Palestra: 

- Gastronomia 
- Empreendedorismo

Tipos de Trabalhos: 

- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip
- Chefe de cozinha 
- Apresentador 

AT 12-09
Mande-nos uma Mensagem