Bernardo Leite Moreira é Sócio-Diretor da Bernardo Leite – Consultoria Empresarial e da RH Estratégia – Recrutamento e Seleção. Formado em Psicologia com especialização em Comportamento Organizacional e pós-graduação em Administração de Empresas, possui mais de 20 anos de experiência em diversos segmentos empresariais, atuando em níveis gerenciais e diretivos.
Bernardo Leite Moreira é Sócio-Diretor da Bernardo Leite – Consultoria Empresarial e da RH Estratégia – Recrutamento e Seleção. Formado em Psicologia com especialização em Comportamento Organizacional e pós-graduação em Administração de Empresas, possui mais de 20 anos de experiência em diversos segmentos empresariais, atuando em níveis gerenciais e diretivos.
Dedica-se à consultoria, desenvolvendo trabalhos em gestão, desenvolvimento organizacional e de lideranças, planejamento estratégico e coaching personalizado para executivos. É autor dos livros "Ciclo de Vida das Empresas", que aborda o comportamento organizacional sob a perspectiva do empreendedor, e "Dicas de Feedback".
No campo acadêmico, Bernardo Leite acumulou vasta experiência, lecionando em instituições como Faculdades Senador Flaquer, Faculdades Objetivo, Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Faculdades Costa Braga, em nível de pós-graduação. Atualmente, é professor de pós-graduação na Faculdade Brasileira de Recursos Humanos (Instituto Hoyler) e no MBA do Instituto Mauá de Tecnologia – Centro de Educação Continuada de Engenharia e Administração (CECEA), onde atua nas áreas de Planejamento Estratégico Empresarial e Desenvolvimento e Formação de Empreendedores. Também é professor convidado da FGV-SP – GVPEC.
Bernardo Leite é reconhecido como um dos palestrantes que melhor combina dinâmica e conteúdo em suas apresentações.
Temas de Palestras
Comunicação e Feedback
• Aborda a importância da comunicação eficaz e do feedback no desenvolvimento profissional e organizacional.
Empreendedorismo Corporativo
• Enfatiza o desenvolvimento de competências empreendedoras dentro das organizações, incentivando atitudes de inovação e assunção de riscos.
Relacionamento Interpessoal
• Destaca como relações interpessoais saudáveis podem melhorar o clima organizacional e contribuir para resultados sustentáveis.
O Trio Mágico da Gestão de Pessoas
• Explora a inter-relação entre liderança, motivação e comunicação como pilares para uma gestão de pessoas eficaz.