Alexandre Sayad, também conhecido como Alexandre Le Voci Sayad, é um jornalista, escritor e educador brasileiro. É representante na América Latina e Caribe do think tank GAPMIL da Unesco, e fundador da ZeitGeist - Educação, Cultura e Mídia.
Cursou publicidade e propaganda na FAAP e jornalismo na Fundação Cásper Líbero. Especializou-se em comunicação comunitária na mesma Fundação e novos negócios na Universidade de Califórnia em Berkeley.
Como repórter, foi colaborador em diversas publicações da Editora Abril, Editora Nova Cultural e Rádio Brasil 2000 FM – com o programa “Educação é Informação“ e a revista Trip. Foi colunista do portal Aprendiz, O Estado de S.Paulo, dentre outros.
Em 1999 Sayad começou a pesquisar e desenvolver projetos nas áreas de Educação, Inovação e Comunicação, o período é um divisor de águas na carreira do jornalista, que passa a se dedicar também a questões da educação.
Desenvolveu projetos de inovação para redes públicas e privadas de ensino, quando fundou o MEL e ZeitGeist. Em 2012, lançou o livro “Idade Mídia – A Comunicação Reinventada na Escola pela Editora Aleph e lançou em 2019 sua primeira ficção, pela SESI-SP Editora, “A Misteriosa Carta Portuguesa”.
Temas de Palestras
- Comunicação reinventada na escola;
- Educação;
- Jornalistas;
- Comunicação;
- Escritor;
- Criatividade aplicada ao negócio;
- Responsabilidade Social;
- Mudanças.
- Inovação
- Evasão Escolar